Yony González foi alvo de manifestações racistas da torcida do Grêmio

Infeliz episódio ocorreu após atacante marcar o gol da vitória tricolor no último domingo e é recorrente com relação à torcida gremista

Foi uma partida épica, considerada por muitos a melhor do ano. A vitória tricolor foi para entrar para os anais da história do Campeonato Brasileiro, com cinco gols marcados em plena Arena do Grêmio em uma virada sensacional, que terminou com a vitória por 5 a 4. Nem tudo foi espetáculo, todavia. Após marcar o quinto gol do Fluminense, Yony Gonzalez foi alvo de manifestações racistas da torcida do Grêmio.

A hostilidade é flagrada num vídeo, compartilhado pelo lateral direito Igor Julião, que fez uma publicação nas redes sociais.

“A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. Futebol não pode ser o lugar que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes”, postou o atleta tricolor.

Flu e Grêmio se pronunciam

O Fluminense também se pronunciou sobre o episódio por meio de suas redes sociais.

“O Fluminense sempre será contra qualquer tipo de discriminação. O esporte traz mensagens de união que não dão espaço ao preconceito. Um grande jogo entre dois gigantes não tem lugar para o racismo”, pronunciou-se o clube.

O Grêmio, por sua vez, comunicou que está apurando o ocorrido para tomar as medidas devidas.

“O Grêmio informa sua torcida e demais entes que tomou conhecimento do vídeo publicado nas redes sociais que sugere injúria racial contra o atleta Yony González, do Fluminense. O clube está apurando o ocorrido e, de antemão, manifesta seu inteiro repúdio a todos os tipos de injúrias”, diz a nota do Imortal.

Manifestações racistas da torcida do Grêmio não são novidade

Resultado de imagem para Aranha racismo

As manifestações racistas da torcida do Grêmio, ainda que isso se aplique a uma minoria com déficit civilizatório, são recorrentes. O caso mais famoso envolveu o goleiro Aranha, na partida entre Grêmio e Santos, em agosto de 2014. No mesmo ano, o zagueiro Paulão, do Inter, acusou um torcedor de tê-lo chamado de macaco. Em 2011, três anos antes, Zé Roberto já havia denunciado esse tipo de manifestação, entre outros casos que ganharam publicidade.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 09:02
Foto: Lucas Merço
2019-05-07T14:26:23+00:00 maio 7th, 2019|

Deixar Um Comentário