Witzel celebra parceria com Flu e Fla e fala em construção de hotéis e estacionamento no Maracanã

Contrato foi assinado no início da tarde desta sexta-feira

Fluminense, Flamengo e governo do estado do Rio de Janeiro celebraram no início da tarde desta sexta-feira a parceria que envolve a gestão do Maracanã. O governador Wilson Witzel, sem dizer como isso vai acontecer, surpreendeu ao afirmar que o plano é ampliar o mix de propriedades do estádio.

Além disso, Witzel reiterou sua crença em que os clubes sairão beneficiados com a medida, ainda que só Fluminense e Flamengo participem diretamente da gestão. O Fluminense, inclusive, por não ter apresentado as CNDs, não pode assinar o contrato com o governo, ficando o Flamengo como único permissionário. O Tricolor será interveniente, pelo menos até a obtenção das CNDs, o que não muda em nada, segundo os envolvidos, a relação de direitos e obrigações com as outras partes.

-O Maracanã vai ser operado de forma mais justa. O mandante fica com a bilheteria mais a arrecadação da alimentação e das bebidas. Todos os clubes que lá jogarem serão beneficiados. Foi algo pensado para todos os times do estado. Nenhum clube foi excluído, todos tiveram a oportunidade de participar do processo. Tenho certeza que essa gestão será excepcional. É algo provisório, mas estamos preparando algo definitivo, inclusive com a construção de hotéis, estacionamentos e, nesse prazo de 180 dias, concluir essa nova licitação, que terá duração de 35 ou 50 anos.

Bem vindos, mas como?

O acordo passa a valer a partir do dia 19 de abril. O presidente  do Fluminense, Pedro Abad, falou que Vasco e Botafogo são bem vindos se quiserem participar, mas não esclareceu como.

– Se Vasco e Botafogo também quiserem participar, serão bem vindos. Nosso modelo prevê a participação deles. Diminuímos demais os preços de todas as operações. Eles também fazem parte da história do Maracanã.

Já o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, garantiu que o governo não se arrependerá da oportunidade concedida aos clubes.

– Flamengo e Fluminense farão um trabalho incessante, sempre pensando no bem do torcedor, para melhorar a sociedade. O governador pode ter certeza que jamais vai se arrepender dessa decisão.

De fato, a decisão coloca todos os clubes em condições vantajosas para mandar seus jogos no Maracanã. O aluguel foi reduzido para R$ 90 mil e os clubes poderão estudar formas de baratear a operação do estádio. Além do que, os mandantes serão beneficiados com as receitas de consumo no estádio, algo que não acontece sob a gestão do Consórcio Maracanã S.A.

Siga o melhor site de notícias do Fluminense por meio da nossa página no Facebook

Por: Marcelo Savioli às 13:41
Foto: Fred Huber (Globoesporte.com)
2019-04-12T19:39:15+00:00 abril 12th, 2019|

Deixar Um Comentário