Vasco x Fluminense – Uma luta de gigantes contra uma dura rotina no duelo dos “ex”

Flu deve estrear Nenê, enquanto Vasco terá dois ex tricolores

Em outros tempos, Vasco e Fluminense disputaram grandes decisões em tardes de domingo, num Maracanã lotado, com mais de cem mil presentes. Neste sábado, duas das maiores grifes do futebol brasileiro e mundial se enfrentarão às 11h no caldeirão de São Januário. Trata-se da mais nova extravagância da CBF, ainda que sintetize o momento pelo qual passam os dois clubes.

É bem verdade que, enquanto o Vasco amarga três rebaixamentos para a Série B no século XXI, o Fluminense ostenta dois títulos brasileiro. Nos últimos anos, no entanto, os dois clubes vêm enfrentando uma rotina similar, que é fazer campanhas deploráveis em Campeonatos Brasileiros e brigar contra o rebaixamento, se não desde o início, ao menos no final.

Leia também: P.R. ANDEL! Flu e Vasco, outros carnavais

Foi assim em 2018 e tudo que ambas as torcidas não querem é que o quadro se repita em 2019. O Fluminense tem uma equipe talentosa e um técnico inovador, mas os resultados não refletem essa realidade. Do lado do Vasco, menos glamour e resultados não menos decepcionantes. Tanto é assim, que as duas equipes, com 9 pontos e 30% de aproveitamento, ocupam a 15a e 16a posição no Brasileirão.

A dança dos “ex”

Endividados, os dois gigantes se repetem até em algumas soluções. Enquanto o Fluminense deve estrear Nenê, recentemente referência no Vasco, este último deve ter em sua formação Richard e Marquinho, ambos com passagem recente pelo maior rival.

O meia Nenê será relacionado para o duelo com o Vasco neste sábado, em São Januário, às 11h. É possível, inclusive, que inicie a partida como titular

O Vasco tem Vanderlei Luxemburgo, cinco vezes campeão brasileiro como treinador, porém há mais de uma década sem obter resultados expressivos. O Fluminense tem Fernando Diniz, que encanta com seu modelo de jogo, mas vence muito menos do que deveria.  

Para piorar, Diniz não terá duas peças chave de seu esquema. Allan e Paulo Henrique Ganso, suspensos, não pisarão o gramado de São Januário. A escalação do meio de campo do Fluminense é um mistério, embora o mais provável seja uma formação com Yuri, Daniel, Bruno Silva e o estreante Nenê.

Bruno Arleu de Araújo apita o clássico

Os donos da casa devem levar a campo a seguinte formação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Yan Sasse, Valdívia e Marrony.

A provável escalação do Fluminense deve ser: Agenor; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Daniel, Bruno Silva e Nenê; Yony González e Pedro.

Apita o jogo Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Michael Correa e Thiago Henrique Correa Farinha, todos do Rio de Janeiro.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 21:28

2019-07-20T11:02:40+00:00 julho 20th, 2019|

Deixar Um Comentário