“Vamos sair dessa situação”, diz Fernando Diniz

Treinador reconhece, todavia, risco de demissão caso resultados não venham

A derrota  para o São Paulo em casa deixou o Fluminense em situação delicada no Campeonato Brasileiro e o trabalho de Fernando Diniz sob questionamento. O Tricolor está na 17a posição, na zona de rebaixamento, e tem uma agenda complicada pela frente.

No próximo sábado, enfrenta o Internacional no Maracanã. Na sequência, vai a Minas para enfrentar o Atlético MG, recebe o CSA em casa e sai para enfrentar o Palmeiras.

Por mais que não haja uma movimentação aparente para a demissão de Fernando Diniz, o trabalho é questionado em função dos resultados. Apesar disso, o treinador garante que não pretende mudar a forma de jogar e acredita que o Fluminense sairá dessa situação difícil.

– A gente precisa vencer e, para isso, continuar jogando bem. Agora, vamos recuar o time e apostar no contragolpe, como se isso fosse resolver? Então, você vai ter menos chances de fazer gol e jogar pior do que o adversário. Isso é garantia de ganhar? Não é. A gente tem de insistir. O caminho está correto. A gente joga bem e, na maioria dos jogos, tem criado mais do que o adversário. A tabela é inquestionável, mas eu acredito muito no que estamos fazendo e vamos sair dessa situação. Acredito que vamos começar a vencer. Aqui os atletas estão se superando. Eu acredito que vamos começar a vencer – falou o treinado após o jogo.

Fernando Diniz reconhece risco de demissão

Mesmos acreditando no próprio trabalho, Diniz reconhece que ser demitido é uma possibilidade real.

– Isso pode acontecer. A gente precisa ter coragem nessa vida para fazer as coisas. Acreditar no trabalho, ter amor pelo que faz e gostar de onde está. Eu tenho tudo isso pelo Fluminense. Gosto do elenco que tenho. Eu espero, de fato, que a gente comece a vencer. Isso é fundamental. A torcida conseguiu entender o que a gente procura fazer, mas a gente precisa ganhar. Eu quero vencer. A gente joga bem, joga bonito. Agora, eu já falei aos atletas, temos de ganhar, transformar o que fazemos no campo em vitórias. E só tem um jeito: insistir e acreditar no que estamos fazendo.

Leia também: Fluminense 1×2 São Paulo – Momentos infelizes derrotam o Flu

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira às 21:30, no Maracanã, para enfrentar o Peñarol. A partida vale vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 14:44

Foto: Mailson Santana (Fluminense Football Club)

2019-07-28T18:20:21+00:00 julho 28th, 2019|

Deixar Um Comentário