Vai começar! Brasileirão promete ser um dos mais disputados de todos os tempos

Quatro partidas abrem a competição nesse sábado com um duelo de dois entre muitos pesos pesados

Palmeiras e Flamengo mantiveram a base de 2018 e começam o Campeonato Brasileiro como virtuais candidatos ao título. São os dois clubes que ostentam a melhor combinação entre economia e finanças no país. Se, no entanto, alguém imagina que são os únicos postulantes ao título, o Brasileirão promete ser um dos mais disputados de todos os tempos.

É bem verdade que Flamengo e Palmeiras estão entre os dois times que apresentaram maior qualidade nesse início de temporada, apesar do fracasso palmeirense no Paulistão e das agruras dos rubro-negros na Libertadores. No quesito qualidade há, entretanto, três equipes que chamam atenção pelo seu estilo de jogo e qualidade futebolística.

O Santos, de Sampaoli, encanta com um time jovem, envolvente e ofensivo. Massacrou o Corinthians no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista e a desclassificação, nos pênaltis, foi injusta. O Fluminense, de Fernando Diniz, exibe um futebol à europeia, de posse de bola e controle de jogo, sem abrir mão da ofensividade. Foi a pedra no sapato do Flamengo na conquista do título estadual, só perdendo a vaga nas finais da Taça Rio e do Estadual por falhas individuais.

Resultado de imagem para Fluminense 2x0 Santa Cruz

Duelo de pesos pesados já no primeiro dia de competição

A grande sensação do momento, no entanto, é o Atlético PR, que apresenta futebol moderno e resultados realmente impressionantes.  Além de campeão paranaense, jogando com time alternativo, lidera sua chave na Libertadores, tendo o Boca Juniors como um dos adversários.  A outra, sem dúvida alguma, é o Cruzeiro, que vem com um elenco muito forte e está invicto, até agora, em 2019. Campeão mineiro, o time de Mano Menezes tem 100% de aproveitamento na Libertadores.

Falando em liderar, o Inter também está na frente em sua chave na Libertadores, com o primeiro lugar garantido. Situação diferente vive o Grêmio, que ainda precisa, na última rodada, pelo menos empatar com a Universidad Católica, do Chile. São dois times que, no mínimo, vão incomodar, a exemplo de São Paulo e Corinthians, finalistas do Campeonato Paulista, ainda que não tenham sido os melhores times da competição.

O Brasileirão se inicia neste sábado com quatro partidas. Às 16h, no Morumbi, o São Paulo enfrenta o conturbado Botafogo, que inicia o campeonato pensando exclusivamente pensando em se manter na Série A. Às 19h, o Atlético MG, uma incógnita, enfrenta o Avaí no Horto. No mesmo horário, a Chapecoense, que escapou por pouco do rebaixamento em 2018, recebe o Inter na Arena Condá.

O grande duelo da noite de sábado será, todavia, às 21h. Dois pesos pesados cruzam os bigodes no Maracanã. Flamengo e Cruzeiro fazem o primeiro cruzamento de virtuais candidatos ao título nacional.

Resultado de imagem para Cruzeiro Flamengo Copa do Brasil 2018

No domingo, enfrentam-se:

Grêmio x Santos

Ceará x CSA

Bahia x Corinthians

Atlético PR x Vasco

Palmeiras x Fortaleza

Fluminense x Goiás

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 07:57
2019-04-27T10:16:12+00:00 abril 27th, 2019|

Deixar Um Comentário