Santos joga o melhor futebol do Brasil na visão do lateral Gilberto

Nada, no entanto, que intimide o Fluminense

Rápido, impositivo, intenso, envolvente e mortal. Esse é o Santos de Sampaoli. A ida à Vila Belmiro é, certamente, um dos programas mais indigestos desse Campeonato Brasileiro. “O time do Santos é bom, joga o melhor futebol do Brasil”, afirmou Gilberto ontem, quarta-feira, durante entrevista coletiva concedida no CT Pedro Antonio.

Se não é o melhor, é, certamente, um dos melhores. Não por outra razão, o Santos derrotou o Grêmio na rodada de abertura, jogando em Porto Alegre, pelo placar de 2 a 1. Nada, no entanto, que sirva para intimidar o Fluminense. Os valores apresentados pelo time de Sampaoli são aqueles buscados por Fernando Diniz, que ora aparecem, ora desaparecem. O jeito é continuar tentando.

– É um jogo muito esperado. São dois treinadores que têm características parecidas, de ficar com a bola. A gente espera manter a posse, fazer um bom jogo e cuidar do contragolpe. A gente não pode mudar a forma de jogar, trabalhamos o ano inteiro assim. Os jogadores de frente deles são muito rápidos. Não ficam tanto com a bola, mas apostam na velocidade, especialmente nos contragolpes. Se a gente jogar com três volantes ou com um meia, temos de ter atenção. Especialmente nas jogadas pelas laterais, que é  o forte deles – analisou Gilberto.

Santos e Fluminense se enfrentam daqui a pouco, às 19h15, na Vila Belmiro. O compromisso seguinte tricolor será na Arena do Grêmio, no domingo, às 19h. Uma rotina pesada para um início de campeonato.

– São jogos complicados. Temos de focar no próximo jogo. Tem que ter foco e buscar o resultado – falou o lateral.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Cinco Minutos às 12:32
Foto: Twitter (Santos Futebol Clube)
2019-05-02T12:37:44+00:00 maio 2nd, 2019|

Deixar Um Comentário