Ricardo Tenório deixa chapa com Celso Barros e Mário Bittencourt

No entender de Tenório, propósitos como “governança profissional” não serão alcançados com o grupo

Ricardo Tenório, vice-presidente de futebol tricolor na famosa arrancada contra o rebaixamento, em 2009, e no início do segundo mandato de Peter Siemsen, em 2014, deixou a chapa que compunha com Celso Barros e Mário Bittencourt.  O propósito da chapa era concorrer à presidência do Fluminense nas eleições de 2019.

Em carta aberta, o ex dirigente, ainda que tenha reverenciado seus ex colegas de chapa, justificou sua decisão afirmando que não vê possibilidade de conciliação entre alguns de seus paradigmas e o pensamento dos integrantes do grupo político. Na opinião de Tenório, não será possível, com o grupo, alcançar valores como: austeridade, governança profissional e transparência.

Assembleia Geral extraordinária realizada em janeiro definiu a antecipação do pleito,  que deveria ser realizado em novembro. Concluída a tramitação burocrática, a expectativa, agora, é pelo anúncio da data da eleição.

Confira abaixo a carta aberta de Tenório:

Tenho pelo Fluminense uma paixão infinita e sempre que fui solicitado, ajudei o clube, como fiz em 2009, quando assumi a vice-presidência de futebol com o time praticamente rebaixado, conseguindo uma reação histórica com o chamado “Time de Guerreiros”.

Todos nós tricolores temos um profundo sentimento de gratidão com o que o Dr. Celso Barros fez pelo clube quando era Presidente da nossa antiga Patrocinadora, bem como reconheço o trabalho feito pelo Dr. Mario Bittencourt como advogado do nosso clube.

O Fluminense atravessa a maior crise da sua história e entendo que só conseguiremos superar este momento com união e sob o comando de alguém que tenha independência financeira, não tenha nenhuma relação econômica com o clube, consiga pacificar o cenário político e principalmente promova com austeridade uma gestão com governança profissional e transparência.

Nesse momento comunico o meu desligamento do chamado triunvirato, por entender que estes objetivos não serão alcançados.

Continuo, como sempre, a disposição do Fluminense.

Saudações Tricolores

Ricardo Tenório”

Siga o melhor site de notícias do Fluminense por meio da nossa página no Facebook

Por: Marcelo Savioli às 12:37

2019-04-04T15:52:40+00:00 abril 4th, 2019|

Deixar Um Comentário