“Preocupa-me não pontuar, mas me preocuparia mais ainda se tivesse perdido e jogado mal”, analisa Diniz após derrota para o Bota

Flu foi melhor, mas desperdiçou as oportunidades e acabou castigado no jogo

O Fluminense foi melhor que o Botafogo, criou mais oportunidades e até saiu de campo, apesar da derrota, aplaudido pela torcida. O torcedor reconheceu a produção da equipe em campo, ainda que a derrota para o Bota tenha deixado um sabor amargo na boca. Sensação essa compartilhada pelo técnico Fernando Diniz.

Diniz viu o que todo mundo viu: um resultado injusto, pelo que apresentou o Fluminense. A impressão causada pela derrota, ao contrário do que poderia parecer, foi de que o Tricolor está no caminho certo, só precisa vencer mais vezes para não se distanciar exageradamente dos líderes.

– Tivemos chances claras, muitas jogadas de linha de fundo, muitos escanteios. Achei que a equipe foi bem, com exceção do gol e em alguns minutos em que se desorganizou um pouco. Preocupa-me não pontuar, mas me preocuparia mais ainda se tivesse perdido e jogado mal. A equipe produziu muito no jogo todo, mas futebol, como a vida, não é justo – sentenciou Diniz.

Não mudar para melhorar os resultados

Arrependimento por ter escalado um time tão ofensivo? Nenhum, até porque o Botafogo pouco incomodou durante os 90 minutos.

– Procuro colocar os jogadores que estão rendendo nos treinamentos. O Daniel entrou muito bem, o Ganso voltou de lesão e achei que deveria jogar. Acho que a gente acertou, produziu muito, não tivemos problemas defensivos. O que faltou foi matar o jogo quando teve a chance.

Leia também: FLUMINENSE 0X1 BOTAFOGO – Flu domina, perde e sai aplaudido pela torcida

Antídoto contra as derrotas? Seguir acreditando no modelo de jogo e na pontaria de Pedro.

– Tem que pensar para frente, tentar ao máximo continuar com esse volume de produção ofensiva e conseguir finalizar melhor. Teve um desempenho bom hoje, teve contra o Grêmio e contra o Santos. A equipe está evoluindo, precisa transformar o desempenho em vitórias. Tem que continuar jogando e conseguir vencer as partidas. O Pedro já retornou como titular, a tendência é de melhorar. É um jogador de nível de Seleção Brasileira, questão de tempo para produzir seu melhor.

A derrota para o Bota ficou para trás. O Fluminense terá uma ótima oportunidade de transformar desempenho em vitória na próxima quarta-feira. É fundamental, inclusive, que isso aconteça, porque o adversário é o Cruzeiro e a Copa do Brasil é mata-mata. 

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 09:58 
Foto: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)
2019-05-12T11:07:38+00:00 maio 12th, 2019|

Deixar Um Comentário