Para Diniz, Flu cometeu erros, mas resultado foi enganador

Treinador analisou os diversos aspectos da sofrida classificação tricolor no Arruda

A vitória de dois a zero do Santa Cruz no tempo normal pode ter causado uma má impressão, deixando a torcida do Fluminense desconfiada. A verdade, no entanto, é que a partida no Arruda não é tão fácil assim de explicar. O resultado foi enganador.

O Fluminense teve boas oportunidades de marcar e o primeiro gol do Santa, marcado em posição irregular, foi determinante para a derrota no tempo normal. Além disso, fatores como o campo ruim dificultaram o estilo de jogo tricolor. Para completar, o Fluminense, na visão de Fernando Diniz, cometeu erros na escolha da saída de bola.

– Não esperava sofrer tanto. A equipe jogou mais errado do que mal. Erramos coisas que não costumamos errar. Tivemos chances de marcar e as chances do Santa Cruz foi a gente quem ofereceu. Teve erro de passe, erro de escolha de jogada, como usar a bola curta na hora de usar a longa, mas teve coisas positivas, sim. Tivemos erros técnicos e de seleção de jogadas. Vou analisar o vídeo. O resultado costuma maquiar o que foi o jogo. Construímos boas jogadas, apesar do campo, e chegamos com superioridade numérica no ataque, mas perdemos os gols. Isso serve de aprendizado. Depois, com tudo contra, a gente soube levar o jogo nos pênaltis.

Gramado atrapalhou, Santa não surpreendeu

Diniz falou sobre as condições do gramado. “Certamente, prejudicou. Não gosto de falar sobre isso, mas é claro que prejudica. A gente tinha de dar três ou quatro toques para ajeitar a bola para dar o passe”.

Diniz não ficou surpreso com a ousadia do Santa Cruz, que buscou a marcação pressão o jogo todo, mas ressaltou outros aspectos da partida que influenciaram no resultado.

– Não surpreendeu. A gente treinou três maneiras: um bloco mais baixo, como foi no Maracanã, um bloco médio e um bloco de pressão, eventualmente, como eles fizeram. A gente não foi pego de surpresa, a gente selecionou mal as saídas. A gente sabia que a bola parada deles era forte e a gente fez um número de faltas acima do normal. O juiz, ao meu ver, marcou algumas que não foram. Foi uma vitória de merecimento. A gente é um time corajoso, isso ninguém pode negar. A gente tenta jogar, às vezes exagera. É um time com coragem, com muita doação. É um time em construção que está aprendendo com os erros. Na hora de decidir nos pênaltis, os jogadores foram frios. Foi merecimento pelo que fizemos na temporada.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!
Por: Marcelo Savioli às 12:22
Fotos: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)

 

 

 

2019-04-26T13:37:03+00:00 abril 26th, 2019|

Deixar Um Comentário