Palmeiras vence queda de braço com a Globo e fecha acordo por Premiere para ganhar o mesmo que Fla e Timão

Atual campeão e líder do Campeonato Brasileiro conseguiu obter todas as suas reivindicações junto ao grupo de comunicação

O Palmeiras obteve vitória histórica na queda de braço com a Globo pela divisão dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro em TV aberta e PPV. O clube, com toda justiça, reivindicava receber os mesmos valores pagos a Flamengo e Corinthians, clubes escolhidos pela Globo para serem os protagonistas de sua visão de futebol brasileiro.

Leia também: ESPANHOLIZAÇÃO! Em defesa dos privilégios de Corinthians e Flamengo, Globo endurece e não fecha com Palmeiras

Além de atravessar o projeto global, conquistando dois títulos brasileiros nos últimos três anos, o Palmeiras conseguiu quebrar a lógica da Globo, que, na realidade, mostrou não ter lógica alguma. Em primeiro lugar, o Palmeiras conseguiu derreter a ideia de se aplicar um redutor sobre os valores pagos às equipes que fecharam com a Turner as transmissões em TV fechada.Para concluir, conseguiu equiparar o valor a ser recebido pelo Premiere com aquele ganho por Corinthians e Flamengo, em torno de R$ 120 milhões.

Globo esconde condições criminosas do Pay Per View

A Globo esconde o valor fechado com o Palmeiras, mas vários veículos afirmaram que a cifra é de R$ 100 milhões, o que significaria uma saída honrosa para a emissora, ferida de morte em seu projeto de hierarquizar o futebol brasileiro de acordo com seus próprios critérios e preferências clubísticas.

Resultado de imagem para presidente do Palmeiras

Globo e Palmeiras finalizaram a negociação para transmissão, na TV aberta, no Premiere e na internet, dos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Portanto, neste sábado, dia 25, já haverá transmissão de Botafogo x Palmeiras, às 16h, para assinantes do Premiere.

A negociação foi considerada satisfatória para as duas partes e seguiu em linha com o novo modelo de remuneração dos direitos de transmissão, que fortalece ainda mais os clubes e o futebol brasileiro, sempre respeitando as condições de mercado.

O contrato é válido para o período de 2019 a 2024 e segue o novo modelo, aplicado para os demais clubes. Do total da cota de TV, 40% serão divididos igualmente entre os 20 participantes, 30% serão destinados à premiação para os 16 primeiros colocados e 30% serão distribuídos pelo volume de jogos exibidos na TV aberta”, diz a nota da emissora, omitindo os critérios desonestos usados para desequilibrar os clubes economicamente através do Pay Per View.

O Palmeiras, por seu lado, garantiu, também por meio de nota oficial, que teve atendidas todas as suas reivindicações.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 18:47
2019-05-23T23:57:17+00:00 maio 23rd, 2019|

Deixar Um Comentário