“O Globo” aposta que Fla e Flu assumirão o controle provisório do Maracanã

Casa Civil abriu mão se pré-requissitos do projeto inicial para facilitar entrada dos clubes na concorrência pelo complexo esportivo

Matéria publicada pelo site do jornal “O Globo” no início da noite desta quinta-feira dá conta de que muito provavelmente Fluminense e Flamengo assumirão o controle provisório do Maracanã.

Os dois clubes apresentaram uma proposta ao estado do Rio de Janeiro em que se comprometem a manter o estádio em funcionamento até que aconteça um novo processo de licitação. Segundo o presidente do Fluminense, Pedro Abad, um dos requisitos do modelo proposto por Flu e Fla é que tanto os demais clubes como empresas promotoras de eventos terão as mesmas condições econômicas e financeiras ao utilizar o estádio.

“O objetivo é a gente fazer isso de forma harmônica e com a possibilidade de participação de todos os clubes. O objetivo não é só Flamengo e Fluminense jogarem lá. O objetivo é que todos os clubes possam jogar. Nós não temos dúvida nenhuma de que as condições que nós vamos oferecer para que outras agremiações possam participar lá serão melhores e mais baratas do que as que existem hoje. É um pleito de que seja utilizado para shows e a gente continua aberto a isso. A prioridade do Maracanã será o futebol, mas será também aberto a outras atividades”, explicou o mandatário do segundo cargo mais importante da República.

O indício de que os clubes assumirão o controle do estádio é a conduta da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro, que abriu mão de todas as exigências do projeto inicial em que os clubes não se enquadravam. O governo abriu mão de pré-requisitos de ordem econômica e financeira.

“O termo de referência permite que alguns clubes participem. Temos condições de habilitação jurídica que, por uma questão pontual, não posso retirar do instrumento convocatórrio. Tenho que exigir que o interessado tenha, ao menos, as certidões negativas (os dois clubes cumprem essa exigência). Ele precisa tercondições econômicas e financeiras de manter o equipamento. Os clubes que cumprirem os requisitos mínimos podem participar e celebrar a permissão de uso”, explicou ao O Globo o chefe de gabinete da Casa Civil, Cássio Barreiros.

O prazo para o anúncio do resultado da concorrência é até as 17h dessa sexta-feira, 5 de abril. A conclusão da entrega do complexo pelo Consórcio Maracanã S.A é 18 de abril. O Fluminense, que chegou a apresentar proposta individual, garantiu que tem condições de operacionalizar o estádio imediatamente. A questão é saber se os clubes não terão a oposição do Vasco, que também apresentou uma proposta em que os quatro grandes assumiriam o controle provisório do Maracanã.

 

Siga o melhor site de notícias do Fluminense por meio da nossa página no Facebook

Por: Marcelo Savioli às 20:12
Foto principal: Pedro Abad e Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) – Thayuan Leiras (Globoesporte.com)
2019-04-05T10:15:05+00:00 abril 4th, 2019|

Deixar Um Comentário