Novo Yony González? Brenner é apresentado pelo Flu e fala de suas características

“Eu jogo mais na parte da frente, de falso nove ou ponta”

O Fluminense apresentou agora há pouco, no CTPA, o atacante Brenner, de 19 anos, contratado por empréstimo ao São Paulo. Brenner chega para compor um setor já bastante povoado do elenco tricolor, que é o ataque, razão pela qual muitos torcedores receberam mal a contratação, considerada desnecessária.

Há dois aspectos que explicam a contratação de Brenner. O primeiro deles é que o Fluminense pode perder Pedro na janela europeia, assim como a permanência de João Pedro, vendido ao Watford, está com os dias contados. O segundo, é que as características de Brenner não são encontradas em abundância. O próprio novo contratado falou sobre elas, deixando claro que chega mais para ser a sombra de Yony González.

– Eu jogo mais na parte da frente, de falso nove ou ponta. Aonde o treinador se sentir à vontade para me colocar eu vou tentar me adaptar. As minhas características são de velocidade, intensidade e procura do gol.

Chance de dar a volta por cima

São características típicas de Yony e Pablo Dyego. Em outras palavras, não há tantas peças no elenco para o que pode ser chamada de “função de segundo atacante”. Foi nessa função que obteve um certo destaque nos profissionais do São Paulo depois de subir da base com apenas 17 anos, em 2017. O bom começo nos profissionais, no entanto, não teve continuidade.

– Quando eu subi tive uma sequência boa, mas com as trocas de treinadores e as contratações, acabou pesando para eu não ter mais a titularidade. Continuei trabalhando e sempre que eu entrava ia bem e fazia gols, mas infelizmente faltou a sequência. Agora, estou focado no Fluminense, um novo desafio e tenho que pensar só aqui.

Brenner vê no Fluminense uma oportunidade de dar a volta por cima ainda no início da carreira.

– Acredito que aqui no Fluminense será um grande recomeço, podendo mostrar realmente o meu futebol. É uma oportunidade grande que eu estou procurando aproveitar da melhor maneira.Quero entrar em campo e corresponder à confiança depositada em mim, ajudando os companheiros a conquistar grandes resultados – analisou Brenner.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 13:30

Foto: Mailson Santana (Fluminense Football Club)

2019-05-31T15:40:03+00:00 maio 31st, 2019|

Deixar Um Comentário