Novo reforço do Flu, Nem vem de sua melhor temporada na Ucrânia

Histórico de lesões do atacante existe, mas tem mais exagero do que verdade

O atacante Wellington Nem, novo reforço do Flu para o restante da temporada, viveu em 2018/19 sua melhor temporada no Shakhtar Donetsk. Foram 21 jogos disputados e 3 gols marcados, todos no Campeonato Ucraniano. Em 2015/16, disputou 19 jogos, marcando quatro gols e computando uma assistência.

Outro ponto importante é que Nem parece estar em boa condição fisiológica. A prova disso é que só sofreu uma lesão na última temporada europeia. Mesmo assim, ficou apenas 13 dias parado. A tese de que o atleta é “bichado”, que circula pelas redes sociais, não tem muito amparo na realidade.

Muitos podem formar opinião sobre a contratação de Nem com base em sua passagem pelo São Paulo, apagada e sem gols. O problema maior de Wellington Nem foi, todavia, uma rotura do ligamento cruzado, que o deixou fora dos gramados por 235 dias, entre agosto de 2017 e março de 2018.

Em 6 anos, 65 partidas, 10 gols e 1 assistência do novo reforço do Flu

O segundo maior período afastado do novo reforço do Flu foi logo que chegou à Ucrânia. Na ocasião, Fluminense e Shakhtar chegaram a se envolver em polêmica. A causa da briga foi a alegação de que Nem foi vendido pelo Fluminense com problemas médicos. O fato é que Nem teve uma rotura do menisco lateral, que o tirou do gramado por 69 dias. Tirando isso, o maior período de inatividade por lesão foi de 21 dias.

Leia também: Wellington Nem chegou ao Rio para defender “clube do coração”

Nem disputou 65 partidas pelo Shakhtar desde 2013, o que não chega a ser um número expressivo. Tampouco se pode dizer diferente do desempenho como goleador. Foram 10 gols e apenas 1 assistência. Sendo assim, Wellington Nem é um ponto de interrogação, porém está longe de ser uma contratação insensata.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 10:58

2019-07-18T16:58:13+00:00 julho 18th, 2019|

Deixar Um Comentário