Marcos Paulo deve ganhar espaço no elenco tricolor

Flu solicita e Portugal libera Marcos Paulo da convocação para a Euro Sub-19

O meia atacante Marcos Paulo deve ganhar espaço no elenco do Fluminense. A prova disso é que o clube solicitou à Seleção Portuguesa a desconvocação do atleta para a disputa da Euro Sub-19. Marcos Paulo tem 18 anos e vem sendo convocado para a seleção daquele país, o que é possível devido à dupla nacionalidade.

A competição será disputada entre os dias 14 e 25 de julho, assim como a apresentação seria essa semana à Seleção Portuguesa. No entanto, Fernando Diniz deseja contar com a participação do atleta na temporada de treinos antes do retorno à rotina de competições, o que só vem a comprovar a importância de Marcos Paulo dentro do elenco tricolor.

Mesma posição de Luciano

Dentro do esquema mais utilizado por Fernando Diniz, Marcos Paulo ocupa a mesma função de Luciano. Isso significa atuar como uma espécie de terceiro atacante, mais responsável pela ligação entre o meio e o setor ofensivo. Foi assim que participou de sua primeira partida como titular, diante da Chapecoense. Foi a última partida do Fluminense antes da interrupção para a Copa América.

Leia também: Expostos em vitrine francesa, Pedro e Marcos Paulo podem, juntos, resolver problema financeiro do Fluminense

O Fluminense segue sua preparação para o restante da temporada no CTPA. O próximo compromisso será daqui a 19 dias, contra o Ceará, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, Diniz terá tempo para sedimentar os fundamentos que sustentam seu modelo de jogo. Entre os atletas que deverão estar à disposição de Diniz na reestreia contra o Ceará, apenas Pedro e Gilberto não vêm treinando. Ambos estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 14:13

Foto: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)

2019-06-27T14:39:52+00:00 junho 27th, 2019|

Deixar Um Comentário