Mais de três anos depois, único saldo da parceria Fluminense e Samorim é uma dívida que pode chegar a R$ 4,4 milhões

Projeto prometeu internacionalização da marca e receitas, mas naufragou em maus resultados esportivos e financeiros

No começo tudo eram promessas. Quase três anos e meio após ter começado, o único saldo da parceria Fluminense e Samorim é uma dívida que pode chegar a R$ 4,4 milhões, segundo reportagem do Globoesporte.com publicada na última quinta-feira.

Os valores tratados na reportagem dizem respeito a atrasos na transferência mensal para pagamento de salários e uma eventual multa por investimentos não consolidados. O clube, por sua vez, respondeu à reportagem afirmando que negocia o fim do acordo com o clube eslovaco e que os valores mencionados na reportagem são exagerados.

Parceria não alcançou nenhum de seus objetivos estratégicos

Certo mesmo é que a parceria, vista como revolucionária e promissora, chegou ao fim sem dizer a que veio. A prometida internacionalização da marca não veio, já que dependia dos resultados esportivos do clube eslovaco, que somente em uma temporada esteve perto de conseguir o acesso à Série A do país. Mesmo assim, seria necessário chegar nas primeiras posições da Série A para poder participar das copas europeias.

Resultado de imagem para Fluminense Samorin

Além disso, a pouca exposição do Samorin, mesmo na Europa, fez com que a balança econômica se tornasse desfavorável ao Fluminense. O Tricolor teve que arcar com despesas de manutenção da parceria, sem obter aporte em investimentos ou, pelo menos, realizar vendas de atletas nesses 3 anos e meio.

Quanto ao retorno técnico, jogadores como Peu, Luquinha e Matheus Pato, que estão ou estiveram na Eslováquia, pouco ou nada acrescentaram ao time profissional do Fluminense. O que leva à conclusão de que a parceria, malgrado fosse boa a ideia, não logrou êxito em nenhum de seus objetivos, provavelmente, em decorrência de falhas graves de planejamento e gestão, problema que afligiu, nos últimos anos, toda a estrutura do Fluminense.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 13:24

 

2019-04-27T18:34:47+00:00 abril 27th, 2019|

Deixar Um Comentário