#Laranjeiras100anos – Projeto de revitalização das Laranjeiras tem semelhanças, guardadas as devidas proporções, com projeto da Arena do Palmeiras

Projeto terá custo de R$ 70 milhões, pretende ser viabilizado com apoio de investidores e será gerador de receitas para o Fluminense

Um grupo de seis tricolores trabalha de forma entusiasmada na viabilização de um projeto para a revitalização das Laranjeiras. Conhecido da torcida tricolor, o projeto tem semelhanças com aquele levado à cabo pelo Palmeiras, que também aproveitou o terreno do antigo estádio, o Palestra Itália, de sua propriedade, para levantar a Allianz Parque, arena com 55 mil lugares.

As semelhanças não param por aí. O grupo pretende viabilizar o projeto com capital obtido junto a investidores privados. A expectativa é de que o Fluminense não gaste nenhum centavo, mas o clube será beneficiário das receitas geradas pelo projeto e terá retorno econômico imediato.

“O retorno sobre o investimento vai depender do investidor. Se for em cima do tombamento, vai ser dinheiro de imposto (renúncia fiscal), o retorno é mais rápido. Se for alguém do show business, vamos citar uma empresa que saiu do Brasil, a Lagardère, que gerencia o maior número de arenas do mundo. Ela vai fazer shows ali. Ela financia o estádio e tem direito a um número “X” de shows por ano, com participação do Fluminense na bilheteria. A terceira coisa é o naming rights”, falou ao O Tricolor um dos responsáveis pelo projeto, o engenheiro Caíque de Paula Pereira.

Jogos lucrativos com menos de 4 mil pagantes

Sobre o lucro do Fluminense no estádio, Caíque explicou como o Fluminense terá a oportunidade de tornar seu match Day superavitário com o novo estádio Manoel Schwartz, ao contrário do que acontece atualmente com o Maracanã, o que traria ganhos econômicos e financeiros ao clube.

“A outra coisa é o lucro do Fluminense no estádio. Com base em nossos estudos, se o Fluminense jogar para um público de 3,8 mil pessoas, tem lucro. Se o Fluminense joga para 3 mil pessoas no Maracanã ele morre em 400 mil, pelo menos na época do consórcio. Se jogar para 15 mil pessoas, o Fluminense tem um lucro líquido equivalente ao que obteria com 40 mil pessoas no Maracanã. Isso vai permitir ao Fluminense respirar.”

Resultado de imagem para estádio das Laranjeiras

A Arena Palmeiras tem capacidade para 55 mil pessoas. Esse é o detalhe que diferencia os projetos. No entanto, o Fluminense tem o Maracanã, estádio do qual é gestor atualmente, o que lhe permitiria fazer um balanço entre as duas casas para atuar sempre com lucro em seus jogos como mandante.

Antecipação da eleição deixa projeto em compasso de espera

O grupo estuda a inclusão no projeto de camarotes, que gerariam receitas para o clube, que virão também dos bares, do aluguel da sala de convenções a ser construída, de shows e da mega loja prevista no projeto, cujo custo é de no máximo R$ 70 milhões, segundo Caíque, com um prazo de construção de um ano.

Embora o presidente Pedro Abad tenha autorizado o andamento do projeto oficialmente junto ao ICT (Instituto de Cidadania Tricolor), o grupo aguarda a realização da eleição antecipada para presidente para conhecer o posicionamento do novo mandatário, mas promete, para breve, uma apresentação mais detalhada do projeto para a torcida.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 08:28
Fotos: Reprodução 
2019-04-24T12:32:15+00:00 abril 24th, 2019|

4 Comentários

  1. Paulo Gustavo
    Julio Cezar 24 de abril de 2019 em 19:52- Responder

    Acho muito boa ideia, pois, teremos nosso caldeirão de volta!!!

  2. Paulo Gustavo
    Zalmir Padrão 25 de abril de 2019 em 00:58- Responder

    Excelente trabalho desses Tricolores. Estão de PARABÉNS!

  3. […] grande de capital para pagar aos credores e transformar a dívida em passivo de longo prazo. O projeto de revitalização das Laranjeiras, com um modelo de negócios parecido com o usado pelo Palmeiras no Allianz Parque, é a grande […]

  4. […] Leia também: #Laranjeiras100anos – Projeto de revitalização das Laranjeiras tem semelhanças, guardadas as de… […]

Deixar Um Comentário