Jovem craque do Flu e da Seleção Brasileira, Miguel Silveira vai assinar primeiro contrato profissional

Meia tem apenas 16 anos, mas já se acostumou a pular degraus

O talentoso meia Miguel Silveira, de 16 anos, é o novo integrante do elenco principal do Fluminense. A promessa tricolor pulou do sub-17 direto para o profissional para um período de transição, segundo reportagem do Globoesporte.com.

A mudança faz parte do planejamento do clube para o atleta, que deve assinar na próxima terça-feira o primeiro vínculo profissional da carreira, que inclui multa rescisória milionária em caso de transferência para clubes de fora do país.

Pular degraus não é uma novidade para o jovem craque tricolor. Miguel foi convocado, no início do ano, para a Seleção Brasileira Sub-17, mesmo tendo apenas 15 anos. Na ocasião, falou de seus planos com relação ao Tricolor e ao futuro.

– Desde que cheguei em Xerém, fui muito bem recebido pelos funcionários, desde o porteiro até a diretoria. Todos sempre me trataram muito bem. A estrutura que o Fluminense oferece é muito boa, todos os setores são bem desenvolvidos e nos proporciona o melhor para podermos nos sair bem. Quero fazer história no Fluminense que é o clube que abriu as portas para mim no futebol e está me dando a chance de concretizar um sonho. Depois, tenho a vontade de ganhar uma Copa do Mundo pela nossa seleção e fazer história na Europa também, que é o lugar onde estão os melhores jogadores do mundo – falou o jovem ao Lance! na ocasião.

Miguel treinando com os profissionais (Lucas Merçon – Fluminense Football Club)

Miguel é o típico camisa 10 clássico, algo raro nos dias atuais, o que acende a cobiça de clubes do Brasil e do exterior, razão pela qual o Fluminense se adiantou em assinar o vinculo profissional. Além da visão de jogo privilegiada e da habilidade, Miguel é goleador. Pelo Sub-15, marcou 13 gols em 18 jogos em 2018.

 
Siga o melhor site de notícias do Fluminense por meio da nossa página no Facebook
Por: Paulo Gustavo e Marcelo Savioli
Cinco Minutos às 09:18
2019-04-15T21:45:24+00:00 abril 13th, 2019|

Deixar Um Comentário