Improvisado na lateral, Caio Henrique afirma que quer a posição de primeiro volante

“Eles sabe que vou brigar como volante”, fala Caio, referindo-se a Fernando Diniz

O volante Caio Henrique, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo portal Globoesporte.com, foi muito claro acerca de sua situação atual no elenco tricolor.

Caio Henrique chegou ao tricolor no início da temporada. Inicialmente reserva, foi se tornando uma espécie de 12º jogador de Fernando Diniz. Ora como volante, ora como lateral, ora como meia, Caio usou sua versatilidade para ganhar espaço.

Nos últimos jogos, vem atuando como titular da lateral-esquerda, devido à lesão de Mascarenhas e à má fase técnica de Marlon. Apesar de feliz por poder estar jogando, Caio não esconde que seu objetivo é obter a titularidade em sua posição de origem.

“Quando eu cheguei, mesmo antes de assinar, tive uma conversa com o Diniz e sempre deixei claro que minha posição de origem é de primeiro volante, mas me adapto muito bem à lateral esquerda, por ser canhoto e já ter jogado ali. Estou conciliando bem isso. Eu estava precisando, fui utilizado, fui bem e mantive. Ele sabe que vou brigar como volante, mas não tenho problema nenhum em atuar na lateral. Seguirei me dedicando para fazer um bom trabalho”, declarou o volante.

Caio acredita que tanto ele quanto o time, de um modo geral, tem muito a evoluir ainda na temporada.

“Procure sempre ajudar o time, mesmo sendo escalado em uma posição que não é a minha. Talvez, nos últimos jogos, por cansaço, oscilei mais. Poderia ter jogado melhor, mas o time, como um todo, tem bastante espaço para evoluir ainda.”

Pelo menos por ora, Caio está mais próximo de seguir como titular na lateral-esquerda do que de conquistar a posição de volante. Enquanto Mascarenhas ainda aguarda parecer médico para voltar a treinar com bola, Aírton, titular de Diniz na posição de origem de Caio, está liberado para enfrentar o Santa Cruz amanhã, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Siga o melhor site de notícias do Fluminense por meio da nossa página no Facebook

Por: Marcelo Savioli às 11:00

2019-04-16T13:46:28+00:00 abril 16th, 2019|

Deixar Um Comentário