Ganso é condenado a nove jogos de suspensão pelo TJD-RJ

Punição não tem efeito sobre as competições em curso e deverá ser cumprida em 2020

Paulo Henrique Ganso foi condenado por unanimidade pelo TJD-RJ a nove jogos de suspensão por ato de indisciplina contra o quarto árbitro no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio. O atleta foi enquadrado no artigo 258 (indisciplina). A suspensão não terá efeito sobre os jogos da Copa do Brasil, Sul-Americano e Brasileiro. Será cumprida somennte no Estadual de 2020. O Fluminense ainda pode recorrer.

O procurador do caso pediu o enquadramento de Ganso no artigo 254-A (agressão), que poderia levar o atleta a cumprir pena de até 360 dias de suspensão. O advogado do Fluminense, Carlos Portinho, defendeu que houve exagero na denúncia, afirmando que não houve, da parte de Ganso, o tapa alegado, e sim a reação de afastar a mão do árbitro, da mesma forma como o atleta não o empurrou. Portinho lembrou, ainda, que não é correto o árbitro colocar a mão no atleta, sem contar que Ganso é primário.

Ganso se defende

Em seu depoimento, Ganso alegou nunca ter participado de um julgamento por agressão.

“É a primeira vez que estou participando de um julgamento desses. Em minha carreira toda, nunca tinha participado. Nunca fui denunciado.”

O atleta reconheceu que reagiu fisicamente à abordagem do árbitro, mas a intenção foi somente de se defender.

“Quando ele coloca a mão no meu peito, apenas afasto o braço dele. Reconheço que foi uma indisciplina, não era para ter feito, mas foi mais para tirar a mão dele.”

Apesar disso, Ganso reconheceu ter proferido os xingamentos contra o quarto árbitro a ele atribuídos. Reação essa que foi decorrente da forma ríspida como o mesmo se dirigiu a ele.

O Fluminense foi multado, ainda, em R$ 15 mil por causa da confusão no acesso aos vestiários, quando os jogadores trocaram empurrões, e por um suposto retardamento da partida por parte dos gandulas.

Siga o melhor site de notícias do Fluminense por meio da nossa página no Facebook

Por: Marcelo Savioli às 18:38
Foto: Lance!
2019-04-08T18:45:34+00:00 abril 8th, 2019|

Deixar Um Comentário