Fora da final da Taça Rio, Flu ganha tempo para treinar, pensando no Luverdense e eventual semifinal do Estadual

Caso Vasco não conquiste a Taça Rio, Tricolor estará na fase decisiva do Estadual

A atuação coletiva pouco convincente do Fluminense contra o Flamengo na noite de ontem pode ter uma explicação. Sem tempo para treinar, o estilo de jogo adotado por Fernando Diniz tende a perder consistência. É o que parece vir acontecendo nas últimas partidas, com diminuição do tempo de posse de bola e aumento dos erros de passe.

Se a derrota para o Flamengo tirou a equipe da final da Taça Rio, Fernando Diniz ganhou tempo para treinar. O próximo compromisso tricolor será na quarta-feira, dia 3 de abril, em Lucas do Rio Verde, pela Copa do Brasil, contra o Luverdense.  A partida será a primeira de uma série de duas. No dia 10 de abril, ocorrerá o jogo de volta no Maracanã.

No Estadual, a situação do Fluminense é a seguinte:

– Vasco campeão da Taça Rio: Fluminense fora do Estadual;

– Flamengo campeão da Taça Rio: Fluminense joga semifinal com o Flamengo, que terá a vantagem do empate;

– Bangu campeão da Taça Rio: Fluminense joga semifinal com o Vasco, que terá a vantagem do empate.

– Temos que pensar no próximo compromisso, que é o Luverdense. Não tem que ficar imaginando o que vai ocorrer. Vamos esperar os jogos acontecerem. O que a gente tem de concreto é isso. Se não tiver mais o Carioca, tem de pensar na Copa do Brasil. É um time que faz um grande ano, com erros e acertos, que está se encontrando após começar muito desacreditado. Vamos esperar com expectativa, acreditando que estaremos na semifinal e chegaremos à final, mas o ano não para – falou Diniz após a partida de ontem.

Bangu e Vasco se enfrentam daqui a pouco no Maracanã. Em caso de classificação do Bangu, que tem a vantagem do empate, o Flu estará garantido nas semifinais do Estadual. Enquanto isso, o elenco tricolor se reapresentou na manhã desta quinta-feira e volta a treinar amanhã de manhã, já pensando no Luverdense.

 

Por: Marcelo Savioli às 14:30

2019-03-28T18:40:30+00:00 março 28th, 2019|

Deixar Um Comentário