Fluminense x Peñarol – Por mais um passo rumo ao título inédito

Com boa vantagem, Flu busca classificação para poder pensar na arrancada no Brasileiro

O Fluminense tenta nesta terça-feira dar mais um passo rumo ao título inédito da Copa Sul-Americana. Superado o Peñarol, faltarão três partidas para o Tricolor alcançar sua grande ambição na atual temporada.

Para tanto, o Fluminense precisa apenas de um empate no Maracanã. Mesmo derrotado por 1 a 0, ficará com a vaga, já que fez 2 a 1 na casa do adversário. Em razão disso, estará classificado pelo gol qualificado.

Uma vitória, no entanto, fará bem ao ambiente tricolor, que vive dias conturbados com a campanha nas redes sociais pela demissão de Fernando Diniz. Com a classificação assegurada, o Fluminense poderá focar no Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa a 17a colocação, com apenas 9 pontos.

Diniz pode repetir a equipe

Caso assim queira, Fernando Diniz poderá repetir a escalação que venceu em Montevidéu. Digão retorna ao time após cumprir suspensão contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Outro que estará à disposição, no banco de reservas, é o zagueiro Frazan.

A dúvida é quanto a escolha de Diniz entre Igor Julião e Gilberto. Julião teve grande atuação em Montevidéu, mas foi preterido por Gilberto no clássico com o São Paulo, no qual o Fluminense acabou derrotado.

Diniz deve mandar a campo: Muriel; Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo; Yony González e Pedro.

Maracanã deve receber em torno de 30 mil torcedores

O Peñarol, que derrotou o Danúbio no sábado pelo Campeonato Uruguaio, competição que lidera no momento, deve formar com: Dawson; Gio González, Formiliano, Cristian Lema, Hernández; Brian Rodríguez, Walter Gargano, Guzmán Pereira, Núñez e Cebolla Rodríguez; Toro Fernández.

Apita Fluminense x Peñarol o argentino Patricio Loustau, auxiliado pelos também argentinos Gabriel Chade e Pablo Gonzalez.

Leia também: Peñarol ganha dois desfalques, mas Flu espera jogo mais difícil que em Montevidéu

Mais de 25 mil ingressos haviam sido vendidos para Fluminense x Peñarol até o final da tarde de ontem. A expectativa é de que cerca de 30 mil tricolores estejam presentes a mais um passo rumo ao título inédito da Sul-Americana.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Redação às 07:33

2019-07-30T13:55:22+00:00 julho 30th, 2019|

Deixar Um Comentário