Fluminense x Cruzeiro – Um clássico para quem tem nervos de aço

Sem Pedro, Flu encara duelo crítico no Maracanã, de olho em autoafirmação e nos milhões da Copa do Brasil

O Fluminense encara o Cruzeiro na noite desta quarta-feira no Maracanã às 21h30. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A segunda partida será em Minas no dia 5 de junho. O objetivo tricolor é, diante de sua torcida, encontrar uma vantagem satisfatória para o jogo de volta.

Passar às quartas de final da Copa do Brasil é uma descrição incompleta da história e do propósito tricolor. O Fluminense precisa se autoafirmar diante do Cruzeiro, mostrar que o modelo de jogo de Fernando Diniz é capaz de gerar grandes resultados. Grandes resultados esses que são fundamentais para o clube na temporada. O título da Copa do Brasil valerá um total em prêmios de R$ 70 milhões, fora as receitas com bilheteria na próxima fase.

Leia também: Sem mais tempo para injustiças, Flu vive pressão por transformar estatísticas em vitórias em jogos decisivos para a temporada

Com um início de Campeonato Brasileiro que combina grandes atuações com resultados insatisfatórios, o Fluminense, de Fernando Diniz, não pode pensar em não vencer no Maracanã. Todos os esforços antes da parada para a Copa América devem estar concentrados em obter a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, conquistar a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana e subir na tabela do Brasileiro. Em outras palavras, o que o Fluminense precisa é simplesmente tudo. É vencer ou vencer.

Flu sem Pedro, Cruzeiro sem Thiago Neves

O Fluminense terá uma baixa importante. Pedro sentiu uma pancada na perna e não enfrentará a Raposa. Do outro lado, o Cruzeiro não terá Thiago Neves, que sentiu uma indisposição no treino de ontem e não foi relacionado. Por outro lado, o Cruzeiro terá Fred e uma formação que faz uma grande temporada, tendo conquistado o Campeonato Mineiro e sido a melhor equipe da primeira fase da Libertadores.

Com a baixa de Pedro, o Fluminense deve atuar pela primeira vez com quatro homens no meio de campo. A dúvida deve ficar entre Aírton e Léo Artur. Optando por Léo Artur, Diniz manterá a proposta de jogo do último sábado, quando o Fluminense dominou o Botafogo, apesar da derrota, consequência de inúmeras oportunidades de gol desperdiçadas. Aírton treinou nos últimos dias, mas ainda é dúvida, devido à condição física.

No mais, estarão frente à frente duas equipes com propostas de jogo muito claras. O Cruzeiro, de Mano Menezes, apostando na organização tática, no controle do jogo e na qualidade de seu meio de campo. O Fluminense, de Fernando Diniz, tentando dominar o adversário, apostando em intensidade na marcação e posse de bola. Promessa de um grande espetáculo no Maracanã, mas um clássico para quem tem nervos de aço.

Luíz Flávio de Oliveira comandará a partida

O Fluminense deve ir a campo com: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan; Daniel, Paulo Henrique Ganso e Léo Artur (Aírton); Luciano e Yony González.

O Cruzeiro deve formar com: Fábio, Edílson, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha; Fred.

O árbitro Luíz Flávio de Oliveira comandará a partida entre Fluminense e Cruzeiro pela Copa do Brasil. Oliveira terá como auxiliares: Neuza Inês Back e Emerson Augusto de Carvalho.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Redação à 01:01
2019-05-15T19:57:27+00:00 maio 15th, 2019|

Deixar Um Comentário