FLUMINENSE X CRUZEIRO – Em busca do doce encontro com a rotina de vitórias

Sem Pedro, Flu enfrenta Cruzeiro reforçado para tentar arrancada no Brasileirão

Se antes era Fla-Flu, a moda agora é Fluminense e Cruzeiro. O Tricolor volta ao mesmo palco da última quarta-feira, o Maracanã, para enfrentar o mesmo adversário, que sequer deixou o Rio de Janeiro nos últimos dias. A partir das 18h deste sábado, Fluminense e Cruzeiro travarão duelo pelo Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela quinta rodada e o Fluminense, mais do que nunca, precisa vencer.

Com apenas três pontos em quatro partidas, o Tricolor precisa obter a vitória para não deixar que os líderes escapem ainda mais na tabela. Atualmente, a diferença é de 7 pontos para Palmeiras, Santos e São Paulo. Para isso, o Fluminense precisará fazer gols. Pode parecer uma sentença simples, mas esta se reveste de complexidade quando vem a lembrança das duas últimas partidas, contra Botafogo e o próprio Cruzeiro, ambas no Maracanã. O Fluminense dominou, criou mais oportunidade, mas perdeu e empatou.

Leia também: Flu perde gols incríveis e acaba derrotado pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

Para aumentar a preocupação, Fernando Diniz mais uma vez não terá Pedro, que segue entregue ao departamento médico. A esperança é João Pedro, autor do gol de empate na última quarta-feira, que deve começar no banco de reservas. Ou isso ou Luciano e Yony González encontram o caminho das redes.

Expectativa de um grande espetáculo

Enquanto isso, Mano Menezes recebe dois reforços para o clássico. Marquinhos Gabriel e Raniel chegaram ao Rio e estarão à disposição para o duelo de hoje à noite. O problema do Cruzeiro é encontrar uma forma de escapar do constrangedor domínio tricolor, que deixou a torcida da Raposa assustada na última quarta-feira. As coisas podem ficar feias se o Fluminense resolver transformar o corriqueiro domínio em gols, como fez contra o Grêmio há duas semanas.

Se depender da escalação, o domínio é garantido, já que o Fluminense repetirá o time que iniciou o último duelo entre as duas agremiações. Não se espera que o Cruzeiro troque sua filosofia de controlar o jogo para agredir a posse de bola tricolor. O que se espera do Cruzeiro é que desfira mais de um tiro a gol, marca do último encontro. Do Fluminense, o mínimo que se espera é mais uma grande exibição, de preferência, com vitória e gols.

Flávio Rodrigues de Souza apita o clássico

O Fluminense, de Fernando Diniz, deve ir a campo com: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso e Léo Artur; Luciano e Yony González.

O Cruzeiro, de Mano Menezes, deve formar com: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo, Dodô (Egídio); Henrique, Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho, Pedro Rocha; Fred.

Flávio Rodrigues de Souza apita o clássico, auxiliado por Marcelo de Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Redação às 06:41

 

2019-05-18T13:35:15+00:00 maio 18th, 2019|

Deixar Um Comentário