FLUMINENSE X BOTAFOGO – Para celebrar os 100 anos do berço do futebol brasileiro

Flu abre a quarta rodada para embalar no Brasileirão diante do velho rival

Fluminense e Botafogo se enfrentam em um dia especial para o Tricolor e para o futebol. Neste sábado, o estádio das Laranjeiras, palco da primeira grande conquista internacional da Seleção Brasileira, completa 100 anos. Para celebrar os 100 anos do berço do futebol brasileiro, nada melhor que uma vitória, que ajude o Pó-de-Arroz a embalar de vez na competição, após a antológica vitória sobre o Grêmio no último domingo.

Falando em pó-de-arroz, o símbolo da arquibancada tricolor estará presente na grande festa preparada pela Mais Extraordinária Força Popular do Planeta. Apesar disso, faltou tato ao clube para explorar o bom momento e colocar os ingressos a preços acessíveis, que poderiam valer, também, para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Até a tarde de ontem, pouco mais de 8 mil ingressos, ao preço de R$ 50,0, haviam sido vendidos.

Estilos parecidos, porém Flu mais qualificado

Apesar disso, a promessa é de um grande jogo, que confrontará os estilos de Fernando Diniz e Eduardo Barroca, que, na verdade, se assemelham. De tal modo, que é o Botafogo, e não o Fluminense, o clube campeão de posse de bola no Brasileirão.Nada que possa indicar uma vantagem alvinegra no confronto, o que não ocorreria nem mesmo se confrontadas as posições das duas equipes na tabela. O Botafogo, na sexta posição, tem 6 pontos, enquanto o Flu, na 13a, soma apenas três.

Mais encorpado, o time de Fernando Diniz só precisará repetir o segundo tempo da partida contra o Grêmio. Terá, para isso, o retorno de Paulo Henrique Ganso, Yony González embalado e Pedro pedindo passagem, além do renascimento de Daniel no meio de campo. Não terá, no entanto, o entrosamento de Aírton e Bruno Silva, ambos lesionados na última grande batalha.

Pedro ainda deve começar no banco

A tendência é de que Diniz comece a partida com formação tática idêntica à que voltou para o segundo tempo da épica vitória na Arena do Grêmio. Sendo assim, a tendência é que Pedro, mais uma vez, comece a partida no banco, mas Paulo Henrique Ganso deve retornar.

A provável formação tricolor é: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Dodi (Yuri), Daniel (Pedro) e Paulo Henrique Ganso; Luciano e Yony González.

No Botafogo, Barroca tem duas dúvidas: o lateral Gilson e o meia João Paulo, ambos poupados na última atividade. Sendo assim, levará a campo, provavelmente: Gatito, Fernando, Gabriel, Carli e Jonathan (Gilson); Gustavo Bochecha; Erik, Cícero, Alex Santana (João Paulo) e Pimpão; Diego Souza.

Apitará Fluminense e Botafogo, no centenário do berço do futebol brasileiro o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Riso (SP).

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Redação às 00:01

 

2019-05-11T13:09:28+00:00 maio 11th, 2019|

Deixar Um Comentário