Fluminense x Atlético Nacional – Briga de cachorro grande na Sul-Americana

Flu inicia participação na segunda fase cheio de desfalques, porém cada vez mais fortalecido

A julgar pelos inúmeros desfalques tricolores para o jogo de daqui a pouco, às 21h30, no Maracanã, seria aceitável deduzir que o Tricolor vive sérios problemas. Com apenas um zagueiro no banco de reservas há semanas, sem o artilheiro Pedro, sem Aírton e Bruno Silva, titulares em quase toda a temporada, e, agora, sem Léo Artur, recém promovido a titular, mas ainda não inscrito na Copa Sul-Americana.

A sequência de problemas vem, ao contrário, mostrando a força do elenco comandado por Fernando Diniz. João Pedro, com três gols nas últimas duas partidas, entrando, em ambas, no segundo tempo, iniciará pela primeira vez como titular, prometendo deixar as saudades de Pedro, servindo à Seleção Brasileira Sub-23, longe do Maracanã. Diniz ainda terá Marcos Paulo, a outra metade do “Casal Sub-20” no banco.

O Tricolor, de Fernando Diniz, vai a campo com: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique;Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano; Yony González e João Pedro.

Bicampeão da Libertadores vive fase conturbada

O Atlético Nacional, bicampeão da Libertadores, tendo sido a última conquista em 2016, não vive um bom momento. Eliminado da Libertadores nas pré-eliminatória, vive em busca de um milagre na série semifinal do Apertura colombiano, no qual conquistou um de nove pontos disputados, sendo que são dezoito em questão.

Para completar, enfrenta um adversário que, historicamente, nunca derrotou. Em quatro partidas, foram três vitórias tricolores e um empate. O jogo mais marcante ocorreu na trágica Libertadores da América de 2018, quando os verdolagas foram eliminados pelo Flu nas oitavas de final.

Dirigido por Paulo Autuori, o Atlético deve formar com: Cuadrado; Palacios, Bocanegra, Nicolás Hernández e Deiver Machado; Rovira, Sebastián Gomez e Capellini; Aldo Ramirez, Vladimir Hernández e Barcos.

O chileno Roberto Tobar apita a partida, auxiliado pelos também chilenos Christian Schiemann e Claudio Rios.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Cinco Minutos às 10:51
2019-05-23T19:00:46+00:00 maio 23rd, 2019|

Deixar Um Comentário