Fluminense terá mini reformulação no elenco nas próximas semanas

Até nove jogadores podem deixar o elenco e abrir espaço para novas contratações

O noticiário desta quarta-feira está repleto de notícias envolvendo a saída de jogadores do elenco do Fluminense. Não é o por acaso. O que está em curso é uma mini reformulação planejada do elenco, de modo a torná-lo mais enxuto e, ao mesmo tempo, qualificado para a disputa do restante da temporada. Se muitos devem sair, num total de até nove jogadores, outros, em menor quantidade, devem chegar.

O lateral-direito Ezequiel, que vinha sendo a terceira opção no banco de reservas, foi liberado pelo Fluminense para acertar sua transferência para o Bahia. Outro que está longe do time titular e vem sendo cada vez menos aproveitado, Matheus Gonçalves deve acertar a transferência para o Ceará. Além disso, o lateral-esquerdo Marlon está fora dos planos de Fernando Diniz.

Dois atacantes, Marquinhos Calazans e Pablo Dyego, são apostas certas para deixar o clube. Segundo o UOL, o destino de Everaldo pode ser decidido hoje, em reunião entre a direção do Fluminense e os representantes do atleta. O atacante tem proposta do Corinthians e o Fluminense quer definir logo a situação.

Brecha para novas contratações

Três volantes formados na base, Luiz Fernando, Caio e Zé Ricardo, podem ser emprestados. O setor conta com muitas opções e a saída desses atletas abriria brecha na folha de pagamento para contratação de peças para posições em que isso seja necessário, particularmente, a zaga e a lateral-esquerda.

Os nomes que devem ser anunciados essa semana são o meia atacante Guilherme e o atacante Kelvin, ambos com aval de Fernando Diniz. Já haviam chegado Léo Artur, para o meio de campo, e Ewandro, para o ataque. O Fluminense ainda tem os jovens Marcos Paulo e João Pedro, mas o setor ofensivo pode sofrer desfalque grave na janela europeia, que atende pelo nome de Pedro.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli
Foto: Mailson Santana (Fluminense Football Club)
2019-04-24T20:25:28+00:00 abril 24th, 2019|

Deixar Um Comentário