Fluminense tem graves problemas para o clássico com o Vasco

Sem Allan e Ganso, Diniz tem muitas opções para o meio, mas escolhas não funcionam

Não bastasse o péssimo resultado no retorno ao Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem graves problemas para o clássico com o Vasco. Além de ter perdido Paulo Henrique Ganso, não poderá contar, mais uma vez, com Allan.

Allan, que também não participou do empate com o Ceará na última segunda-feira, não será relacionado. Tudo como consequência de uma questão burocrática. O volante cumpriu suspensão automática no jogo contra o Vozão. Porém, a prorrogação de seu contrato com o Fluminense só apareceu no BID da CBF após a partida. Em tese, isso resultaria na anulação do cumprimento da suspensão automática, sujeitando o clube a pesadas penalidades. Caso, evidentemente, o escale contra o Vasco, o que não acontecerá.

Por essa razão, o Fluminense perderá dois jogadores do centro de equilíbrio da equipe. Somente Daniel tem condições de jogar. O pior é que as peças encontradas por Diniz para recompor o setor mostraram-se pouco produtivas. Yuri substituiu Allan contra o Ceará, mas foi substituído no início do segundo tempo por Marcos Paulo, que foi pouco produtivo jogando em um meio de campo esvaziado.

Aírton e Bruno Silva seriam opções

O Fluminense pode ter a estreia de Nenê, que já está regularizado. O problema é que Nenê seria um misto de quarto homem de meio de campo com terceiro atacante, função que era exercida por Luciano.

Não é que Diniz não tenha muitas opções. O que pode faltar é confiança para escolher entre o próprio Yuri, Aírton, Bruno Silva, Caio, Zé Ricardo, Léo Artur, Guilherme e Miguel Silveira. 

Leia também: Savioli! Filme repetido

Uma opção que não pode ser descartada é a entrada de Nenê no meio, com a manutenção dos três atacantes, o que, em tese, seria uma temeridade. Se o Fluminense tem graves problemas com seu meio de campo, apesar da fartura de opções, não é diferente com a classificação no Campeonato Brasileiro. É o 15o colocado, com apenas 9 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, décimo sétimo.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 07:27

2019-07-19T11:23:26+00:00 julho 19th, 2019|

Um Comentário

  1. Paulo Gustavo
    Miguel Angelo 19 de julho de 2019 em 14:41- Responder

    Diniz pode colocar o Caio Henrique no meio e colocar outro lateral esquerdo já que não tem o Mascarenhas que só vive machucado ou até mesmo insistir com o Marlon

Deixar Um Comentário