Fluminense quita salários de abril e deve quitar os de maio na próxima semana

Clube tem resultado operacional positivo, mas ainda luta contra pressão das penhoras sobre o fluxo de caixa

O Fluminense trabalha dia e noite para proporcionar aos atletas todas as condições para uma arrancada memorável no segundo semestre. Craques é o que não falta nas Laranjeiras. O problema são os salários atrasados, que incomodam a todos no clube, do presidente ao ponta esquerda. 

Se não se pode dizer que o problema está com os dias contados, ao menos é possível afirmar que não falta iniciativa. Nesta sexta-feira, o Fluminense quitou os salários de abril com o elenco profissional. A promessa feita aos jogadores é de que os salários de maio serão atualizados no decorrer da próxima semana, que antecede o retorno do Maior Clube do Brasil à temporada regular.

Leia também: Promessa de salários quase em dia no Flu

Com isso, o clube passaria a dever somente os salários de junho, que venceram hoje. Não é o ideal, mas não deixa de ser uma demonstração de que o Fluminense não está acomodado. O foco da diretoria tem sido em renegociar dívidas e tentar destravar o fluxo de caixa.

Clima no elenco é de confiança em dias melhores

O clube obteve superávit operacional de quase R$ 8 milhões no primeiro trimestre. A geração de caixa foi positiva em mais de R$ 18 milhões, mais que suficiente para pagar as parcelas da dívida fiscal e trabalhista. O problema é que as execuções de dívidas, transformadas em bloqueio e penhora de receitas acabam criando um fluxo de caixa negativo, responsável pelos atrasos salariais.

Apesar das dificuldades, o clima no elenco é de confiança em que o clube consiga solucionar os problemas relativos a atrasos salariais, processo que parece estar em curso. Essa semana, os jogadores participaram de um churrasco com membros da cúpula do futebol tricolor. Estiveram presentes Celso Barros, vice-presidente geral, e o diretor executivo, Paulo Angioni.

O elenco tricolor volta a treinar na manhã deste sábado, encerrando a segunda de três semanas de treinos no CTPA. O foco está em protagonizar uma grande arrancada no segundo semestre. Salários em dia, ou quase, não deixa de ser um incentivo a mais.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 20:43

2019-07-06T16:40:32+00:00 julho 6th, 2019|

2 Comentários

  1. Paulo Gustavo
    Gui 10 de julho de 2019 em 11:11- Responder

    “do presidente ao ponta esquerda” HAHAHAH savioli, te adoro. ST

    • Paulo Gustavo
      Paulo Gustavo 10 de julho de 2019 em 22:31- Responder

      Tem que colocar um pouco de literatura para alegrar a vida, né? rs

Deixar Um Comentário