Fluminense põe fim a onda de fake news envolvendo Pedro e Flamengo

Mário declara que tem outras alternativas para solucionar problema financeiro sem precisar vender Pedro às pressas

A onda de fake news envolvendo Pedro e Flamengo chegou ao fim. O presidente Mário Bittencourt, em entrevista coletiva concedida agora há pouco, desmentiu alguns boatos que vêm sendo disseminados pela Flapress, sobretudo nas últimas horas. O único fato concreto, segundo o mandatário do segundo cargo mais importante da República, é que o Flamengo fez, de fato, uma proposta ao Fluminense, que foi recusada.

Como o O Tricolor já havia informado, a posição do Fluminense é só negociar o atleta pelo valor integral da multa, contanto que o mesmo queira se transferir. Nesse caso, não haveria nada que o clube pudesse fazer para impedir.

“A legislação determina que a proposta seja feita de clube para clube. Flamengo possui uma relação de cordialidade conosco, até por causa do Maracanã. Fez, no direito dele, a proposta pelo Pedro. Nós falamos de pronto que, para qualquer rival do futebol brasileiro, a única possibilidade do atleta sair será pelo valor integral da multa e desde que o atleta deseje sair. Havendo o pagamento integral, isso funciona para o Brasil e para o exterior. Se o Flamengo pagar a multa integral e o jogador quiser ir, é uma questão legal, não há como o Fluminensse impedir”

Flamengo não fez proposta alguma para Pedro

A onda de Fake News envolvendo Pedro e Flamengo ganhou contornos mirabolantes nas últimas horas. Veículos da Flapress chegaram a afirmar que Pedro já tinha tudo acertado com o Flamengo e que o atleta desejava a transferência. Faltou só o “apaixonada e ardentemente”.

“Em nenhum momento o atleta conversou conosco. Não houve nenhum tipo de comunicação oficial. Um dirigente do Fla garantiu que não houve proposta direta para o atleta, até porque seria aliciamento. Além disso, o atleta não demonstrou qualquer vontade de saída imediata. Em termos de projeto de carreira, ele precisa voltar a jogar após a lesão. Esse  é o melhor caminho para que a gente possa construir um projeto sólido para uma eventual saída dele.”

Leia também: Pedro já afirmou que não jogaria por outro clube brasileiro

Toda a narrativa orquestrada pela a Flapress tem como pano de fundo a crise financeira do Fluminense. Na versão propagada pela onda de Fake News envolvendo Pedro e Flamengo, o rubro-negro usaria de arte e paciência para tirar o craque do maior rival. Para isso, contaria com a pressão sobre o fluxo de caixa tricolor para obter os direitos de Pedro por valor inferior à multa. O mandatário tricolor, no entanto, desmontou a tese.

 “Temos outras possibilidades financeiras para sanar os problemas que a gente tem”, falou Mário. Pedro, por seu lado, passou  parte da manhã na academia. O atacante ainda não vem trabalhando com bola. A expectativa é de que isso aconteça na próxima semana.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 13:14

Fotos: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)

2019-06-29T11:46:33+00:00 junho 28th, 2019|

Deixar Um Comentário