Fluminense mostra força e falhas na Vila; Diniz diz que é insistir e corrigir para progredir

“Hoje, infelizmente, falhou em algumas bolas, mas é assim que se aprende a jogar, insistindo e corrigindo”

O Fluminense deu uma prova de força na Vila Belmiro. Encarou de frente o temido Santos de Sampaoli, tentou propor o jogo e teve mais posse de bola, porém foi o Santos quem criou as melhores oportunidades, muitas delas consequência de falhas tricolores.

Para Fernando Diniz, tudo que vem acontecendo é parte de um processo natural de aprendizado do conceito de jogo proposto pela comissão técnica. Os erros servem para apontar o que precisa ser corrigido. Parece que será necessário ter paciência com o processo de evolução da equipe.

– Foi uma partida bem jogada, até pela proposta dos dois times. O Fluminense foi bastante corajoso e audacioso em boa parte do jogo, jogou bem com a bola nos pés. A gente está num processo de construção, o time está ficando cada vez mais sedimentado. A construção do time, aquilo que tem que fazer com a bola, é um processo. O time soube marcar bem, falhou um pouco em erros infantis de passes, algumas transições muito fortes do Santos, que é um dos pontos fortes da equipe deles. Faltou ser um pouco mais agudo no ataque quando tinha domínio e a chance de marcar, mas, de maneira geral, se comportou bem. Sobre a saída de bola, é uma coisa que já rendeu muitos benefícios para o time, por ter essa característica, e vai render muito mais para frente. Teve outras tantas que a gente saiu da marcação e teve a chance de fazer o gol. Futebol não é uma ciência exata. É o jeito do time jogar, que tenho certeza que traz muito mais benefícios. Hoje, infelizmente, falhou em algumas bolas, mas é assim que se aprende a jogar, insistindo e corrigindo.

É claro que Diniz reconhece que, além de evoluir, o Fluminense precisa vencer

– A gente podia ter pontuado, empatado e, em alguns momentos, até vencido a partida. Não tiro o mérito do Santos, foi uma vitória merecida, mas o Fluminense se mostrou forte também. A gente tem que continuar nossa caminhada para poder pontuar e estamos buscando. O maior interesse que o time tem é de vencer. Quem vê o jogo sabe que o Fluminense tem a proposta de tentar ficar com a bola, de produzir chances de gol. A gente está no caminho para que a primeira vitória aconteça o quanto antes.

A próxima chance será no domingo, na Arena do Grêmio, contra o Grêmio, às 19h. O Flu terminou a segunda rodada na vice-lanterna, à frente apenas do Vasco.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 09:25
Foto: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)
2019-05-03T10:30:59+00:00 maio 3rd, 2019|

Deixar Um Comentário