Fluminense e Inter, um clássico de estreia e reencontros

Fluminense e Inter farão um clássico marcado pela estreia de Wellington Nem e o reencontro da torcida do Fluminense com Rafael Sobis e Wellington Silva.

A curiosidade é que Nem, de um lado, e Sobis, do outro, fizeram parte da última grande conquista tricolor, o tetracampeonato brasileiro de 2012. Na ocasião, os dois, agora de lados opostos, disputavam a mesma posição.

Wellington Nem reestreia pelo Flu depois de seis anos no futebol ucraniano. O atacante está emprestado ao Tricolor até dezembro. Nem deve ser relacionado para o banco de reservas, ao contrário de Sobis, que será titular no duelo da noite de hoje.

Inter reserva com reservas, Flu sem novidades

Assim como Wellington Silva. O atacante ainda pertence ao Fluminense e está emprestado ao Inter. Após sucessivas lesões, vem ressurgindo no Colorado com boas atuações.

O Inter escalará um time reserva para enfrentar o Flu, pensando no duelo da próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. A provável escalação de Odair Hellman é: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Nonato e D’Alessandro; Rafael Sobis, Wellington Silva e Tréllez.

No Fluminense, nenhuma novidade à vista. A equipe será a mesma que derrotou o Peñarol pela Copa Sul-Americana na última terça-feira, com: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo; Yony González e Pedro.

Para não virar drama

A partida entre Fluminense e Inter tem alto valor estratégico para o Prêmio Nobel do Esporte por duas razões. A primeira é que a diferença entre a vitória e a derrota vai além da luta para deixar a zona de rebaixamento. Enquanto a  vitória será a reafirmação de que Diniz finalmente encontrou seu time titular, a derrota significará a permanência na zona de rebaixamento, com o Fluminense tendo um difícil compromisso daqui a uma semana contra o Galo no Horto.

Leia também: Custo do Maracanã para o Flu permanece alto mesmo com controle dos clubes

Com nove pontos, na 17a posição, o Flu tem apenas o Cruzeiro entre si e o 15o colocado, o Fortaleza, que tem 14 pontos. Por isso, vencer é fundamental para a paz nas Laranjeiras e na Barra da Tijuca na próxima semana, que o Fluminense terá livre, exclusivamente para treinar.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Redação às 07:25

2019-08-03T17:00:08+00:00 agosto 3rd, 2019|

Deixar Um Comentário