Fluminense 5×2 São Paulo – Passeio épico da Alemanha Brasileira

Waltinho deitou e rolou na saborosa noite de quarta-feira no Maracanã

Foi um passeio épico da Alemanha Brasileira no Maracanã. Na noite do dia 21 de maio de 2014, o Fluminense, então comandado por Cristóvão Borges, obteve uma expressiva goleada sobre o São Paulo. Era a quinta rodada do Campeonato Brasileiro e o Fluminense parecia querer engrenar para a conquista do pentacampeonato.

Tanto foi assim, que o Flu, que acabou com a invencibilidade do São Paulo na competição, subiu para a terceira posição, com 12 pontos. Na ocasião, o São Paulo tinha em campo o hoje tricolor Paulo Henrique Ganso.

A Alemanha Brasileira

O apelido de Alemanha Brasileira só surgiria um pouco depois daquela exibição. Naquele ano, o Brasil sofreria a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo em pleno Mineirão. 

O jogo infernal do Fluminense, com marcação organizada, posse de bola e muita qualidade nas ações ofensivas começava a amadurecer. Cada vez mais parecia-se com o estilo alemão, que imporia ao Brasil a mais humilhante derrota de sua história.

A base do Fluminense era o meio de campo altamente técnico, formado por Jean, Diguinho, Dario Conca, Wagner e Rafael Sobis. Fred não vivia um bom momento, recuperando-se de lesão, mas foi Walter o titular daquela partida. Waltinho seria o grande personagem da goleada tricolor.

Segundo tempo avassalador

A primeira metade da primeira etapa foi quase monótona, com as duas equipes se estudando entre as intermediárias. Aos 24 minutos, porém, Rogério Ceni marcou o primeiro para o São Paulo, que se tornou mais perigoso após o gol. Porém, o mesmo Ceni rebateu no pé de Walter e o Flu empatou.  Logo em seguida, todavia, Alexandre Pato marcou o segundo do São Paulo, que foi para o intervalo com a vitória.

Resultado de imagem para Fluminense 5x2 São Paulo

O primeiro tempo deixou a impressão de que o São Paulo, então invicto, caminharia para uma vitória, ainda que complicada. Mas era só impressão. O Flu voltou avassalador para a segunda etapa. Mal começou a segunda etapa, Waltinho quase marcou de bicicleta. 

Atarantado, Lucão marcou contra e Waltinho, num lindo arremate, virou para o Flu. Wagner e Sobis também marcaram e estabeleceram a sonora goleada tricolor por 5 a 2.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 15:46

2019-07-27T15:52:39+00:00 julho 27th, 2019|

Deixar Um Comentário