FLUMINENSE 0X1 BOTAFOGO – Flu domina, perde e sai aplaudido pela torcida

De cabeça, Alex Santana marcou o gol da vitória alvinegra

O  Fluminense jogou mais, criou mais oportunidades, mas acabou derrotado pelo Botafogo. Diniz ousou na  escalação, atuando com apenas um volante, dois meias e três atacantes. Apesar disso, as oportunidades não apareceram em sequência, embora o Tricolor tenha sido superior durante os 90 minutos. 

Acabou que o Botafogo achou o gol na segunda etapa, chegou aos 9 pontos e segue brigando pelo G-4, enquanto o Fluminense, com três, precisa encontrar uma sequência positiva para provar que pode ser protagonista no campeonato. Pelo menos, teve apoio da torcida, que aplaudiu e incentivou ao final da partida, reconhecendo que o Flu foi melhor, só não venceu.

Flu pressiona, mas cria poucas oportunidades

O Fluminense foi bem melhor na primeira etapa, mas não conseguiu balançar as redes. Mérito para o Botafogo, que conseguiu estabelecer um bom sistema defensivo. Apesar disso, o Flu entrou tocando na área do Botafogo aos 11 minutos. A jogada começou em grande virada de Ganso, que encontrou Caio Henrique, que rolou para Daniel mandar rente à trave. 

O jogo seguiu travado na intermediária, até que Gustavo falhou na saída de bola, o Flu roubou, Luciano driblou tudo que via pela frente, mas, na cara do goleiro, preferiu o arremate para o gol, tendo Pedro sozinho na pequena área. Quatro minutos depois, foi o Flu quem errou. Rodolfo tentou a bola longa e entregou nos pés de Erick, que arriscou de longe, com perigo.

O último lance de perigo foi tricolor. Caio Henrique fez bela jogada individual pela esquerda e encontrou Pedro na área. O atacante driblou o zagueiro e bateu, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Tempo ruim

O Fluminense voltou sem alterações para a segunda etapa e o Botafogo tentou tomar a iniciativa, mas sem sucesso. Aos 10 minutos, Caio Henrique fez grande jogada e tabelou com Pedro, que deixou o lateral na cara do goleiro. Gatito, no entanto, conseguiu fechar o gol. Aos 24 minutos, no entanto, Alex Santana ganhou da zaga tricolor na cabeça e abriu a contagem para o Botafogo.

Diniz trocou Daniel por Léo Artur. Na sequência, Alex Santana driblou Rodolfo e mandou na rede, mas pelo lado de fora. Na sequência, Léo Artur quase empatou. Em seguida, Pedro cabeceou no travessão e Matheus Ferraz pegou o rebote, mandando de cabeça para o barbante, mas o VAR mostrou impedimento de Pedro.

Aos 43 minutos, Diniz tirou Nino e colocou Kelvin. Aos 46 minutos, Léo Artur obrigou Gatito a fazer grande defesa, mas já era tarde. Final: Fluminense 0x1 Botafogo.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Redação às 18:02
Foto: Mailson Santana (Fluminense Football Club)
2019-05-12T10:06:35+00:00 maio 11th, 2019|

Deixar Um Comentário