Com resultado, Flu deixa zona de rebaixamento, com desempenho, deixa esperança
Foi um Fla-Flu emocionante, em que o Fluminense mostrou, mais uma vez, que tem um dos melhores elencos do Brasil. Mesmo desfalcado, o Flu fez jogo equilibrado no primeiro tempo e foi superior na segunda etapa, parando nas defesas espetaculares de Diego Alves.
O injusto empate de 0 a 0 pelo menos serviu para tirar o Tricolor da zona de rebaixamento e para mostrar que Marcos Paulo merece uma vaga no time titular. Entrando no segundo tempo, Marcos paulo mudou o panorama do jogo, empurrando o Flamengo para as cordas, gerando a ligação entre meio de campo e ataque.
Mais que tudo, o jogo de hoje mostrou que qualquer ideia relacionada a zona de rebaixamento não passa de abstração e mau agouro de adversários.
Primeiro tempo equilibrado
O Fluminense começou o jogo dando show. O Flamengo, embalde, tentava marcar pressão, mas acabava envolvido. Aos 12 minutos, Luciano arriscou de longe e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa. No entanto, esses momentos foram raros. Embora mais perigoso, o Fluminense falhava na construção das jogadas ofensivas.
Aos 18 minutos, o Flamengo conseguiu roubar a bola no meio e Diego recebeu presente de Bruno Henrique para carimbar a trave de Agenor. Mesmo assim, o Fluminense continuava dominando o meio de campo. O Flamengo decidiu mudar a marcação para bloco médio e funcionou. A partida mudou.
Aos 30 minutos, Gabriel tentou uma bicicleta e mandou, com perigo, à direita de Agenor. O Flamengo já conseguia estabelecer alguma pressão, mas o Fluminense voltou a reequilibrar o jogo no final, mas sem conseguir transformar a boa transição em oportunidades de gol.
Diego Alves salva o Fla
Diniz trocou Brenner por Marcos Paulo no intervalo. Quem assustou primeiro foi o Flamengo. Everton Ribeiro acionou Bruno Henrique, que entrou na área, bateu cruzado e Agenor defendeu. Aos 4 minutos, Daniel meteu bola espetacular para João Pedro nas costas da zaga, mas Diego Alves evitou o gol com os pés.
O Flamengo voltou a responder, com Éverton Ribeiro deixando Berrio nas costas da zaga para bater rente à trave. Apesar da chance rubro-negra, o Fluminense alugou o meio de campo e passou a rondar perigosamente a área do Flamengo. Aos 23 minutos, Luciano soltou uma bomba e obrigou Diego Alves a rebater.
Aos 28 minutos, Marcos Paulo fez jogada individual e bateu da entrada da área para Diego Alves fazer grande defesa. O Flamengo respondeu em cobrança de falta venenosa de Vitinho, que deu um susto em Agenor. O Fluminense respondeu em tabela espetacular de Daniel com Caio Henrique, que obrigou Diego Alves a fazer mais uma defesa espetacular. Na sobra, Marcos Paulo isolou.
O Flu quase marcou aos 45 minutos após confusão na área do Flamengo. Marcos Paulo conseguiu rolar para João Pedro, mas o arremate foi em cima de Diego Alves.
Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!
Redação às 20:59
Foto: Mailson Santana (Fluminense Football Club)
Deixar Um Comentário