Flu tem quatro nomes convocados para Seleção Brasileira Sub-18

Ao lado do São Paulo, Flu foi o clube que mais cedeu atletas, entre ele, João Pedro e Marcos Paulo, já no profissional

O Fluminense teve quatro jogadores convocados por André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-18. Foi a primeira convocação feita pelo treinador, nesta sexta-feira, que conta com 27 nomes. O propósito da convocação é submeter a seleção a um período de treinamento, que vai do dia 4 ao dia 10 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio  de Janeiro.

– Estou muito feliz por essa primeira convocação e ansioso para começar a trabalhar e conhecer os meninos mais de perto. Acho fundamental esse projeto. Vamos conseguir dar uma continuidade maior, ter uma amostragem maior para, no futuro, termos times cada vez mais fortes e com uma identidade bem definida – falou Jardine durante a coletiva para o anúncio da convocação.

Os quatro convocados do Tricolor foram o zagueiro Luan, o volante André e dois  atacantes que já defendem os profissionais: Marcos Paulo e João Pedro. Foram convocados jogadores nascidos em 2001. o Fluminense, ao lado do São Paulo, também com quatro convocações, foram os clubes que cederam mais atletas ao selecionado.

– É  importante sermos, ao lado do São Paulo, a base com mais jogadores convocados.
É uma geração criada com o nosso DNA de Xerém. Tenho certeza de que mais jogadores desta geração serão convocados no futuro, assim como muitos outros das próximas gerações – declarou ao Lance!Net o diretor da base, Marcelo Teixeira.

João Pedro, Marcos Paulo, Anndré e Luan são parte da chamada “geração de ouro” de Xerém, em quem o clube deposita grandes esperanças. João Pedro, artilheiro de 2018 na categoria Sub-17, foi vendido ao Watford, da Inglaterra, por um valor que pode chegar à casa dos R$ 40 milhões.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 15:12
Foto: Fluminense Football Club
2019-04-26T15:41:26+00:00 abril 26th, 2019|

Deixar Um Comentário