Flu inicia preparação para o clássico com Diniz cheio de dúvidas e a torcida cheia de expectativas

Única tendência clara é o fim do esquema com três volantes, mas tem muito mais

O elenco do Fluminense se reapresenta daqui a pouco, às 09:00, para o primeiro treino da semana. A partir de hoje, o Tricolor inicia a preparação para o clássico do próximo sábado com Diniz cheio de dúvidas e a torcida cheia de expectativas com relação ao time titular que irá a campo. O adversário é o Botafogo e a partida será no sábado às 16h no Maracanã.

O técnico Fernando Diniz já sinalizou que tende a abandonar o esquema com três volantes, com o qual o Tricolor sofreu três derrotas seguidas, além do passeio sofrido diante do Grêmio nos 25 minutos iniciais do clássico do último domingo em  Porto Alegre, que terminou com virada épica do Prêmio Nobel do Esporte, que venceu por 5 a 4.

Daniel  surge como provável titular

O problema é saber se sai Airton, Bruno Silva ou  Allan. A saída de Aírton parece a mais provável, já que repetiria a substituição do intervalo no último domingo, que mudou a história do jogo. Quem ganha força com isso é Daniel, que tem todas as chances de começar como titular na coordenação do meio de  campo.

– O Daniel entrou muito bem, é um jogador que eu gosto muito. Ele mereceu a oportunidade e fez uma grande partida. A mudança na estratégia funcionou e a entrada do Daniel fez a gente melhorar significativamente – falou Diniz após o jogo.

Resultado de imagem para Daniel Fluminense OTricolor.com

O meia celebrou a oportunidade e mostrou que está com sangue nos olhos para lutar por uma vaga no time titular.

– Futebol é surpreendente. Nunca duvidei da minha capacidade. Sabia que ajudaria e mostraria o meu valor. Claro que foi só um tempo, mas o importante foi entrar, jogar bem e mostrar que me preparei a vida toda para esse momento de jogar no profissional do Fluminense. Vem mais coisas boas por aí, podem apostar.

Dois meias ou três atacantes? Pedro e Ganso jogam?

Ao que tudo indica, Diniz atuará com dois meias ou três atacantes. O técnico não garantiu a escalação de Pedro contra o Botafogo, mas isso não quer dizer que o mesmo esteja descartado desde o princípio. Além disso, existe a possibilidade de Ganso voltar ao time, o que deve servir para agravar a confusão na cabeça de Diniz.

Resultado de imagem para Paulo Henrique Ganso

Com Diniz cheio de dúvidas e a torcida cheia de expectativas, a preparação começa agora. Com apenas 3 pontos no campeonato, apesar da vitória épica do último domingo, o Fluminense precisa da vitória. Além de avançar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ganharia motivação e confiança para enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira seguinte no Maracanã pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 07:36
2019-05-08T11:12:19+00:00 maio 8th, 2019|

Deixar Um Comentário