Flu inicia Brasileiro com 32 atletas no elenco e desequilíbrio entre posições

Mais da metade do elenco é formado por volantes e atacantes, contra somente um lateral esquerdo

O Fluminense tem uma equação a resolver nas próximas semanas. Trata-se da necessidade de equilibrar um elenco que mostra sinais de evidentes de mau planejamento. Em que pese o potencial do elenco, é necessário ajustes para conferir lógica ao grupo de 32 atletas.

Mais da metade do elenco do Fluminense é composto por volantes e atacantes. São dezoito ao todo: 8 volantes e 10 atacantes. Enquanto isso, o clube conta com somente um lateral-esquerdo especialista, que é Mascarenhas, lesionado há já um bom tempo e sem previsão de retorno. Marlon, o outro especialista, está de saída. A situação não é mais preocupante porque Caio Henrique vem dando conta do recado, mesmo que improvisado.

Na zaga, são apenas cinco opções, sendo que Digão está fora de combate, provavelmente, até julho. Uma sexta opção seria Léo Santos, mas a previsão para retorno ao trabalho é mais longa que a de Digão e sequer se sabe se retorna ao Fluminense, já que o tratamento vem sendo realizado no Corinthians, clube a cujos direitos econômicos pertencem.

Ataque pode ter até três baixas até o meio do ano

Apesar da proliferação de peças no ataque, é preciso levar em conta a situação de Everaldo e Pedro, que podem deixar o grupo em breve. Everaldo segue personagem de uma enfadonha novela envolvendo uma possível transferência para o Corinthians, enquanto a venda de Pedro na janela europeia é bastante provável. O clube deve perder, ainda, Marquinhos Calazans, que sequer vem sendo relacionado por Fernando Diniz.

Resultado de imagem para Marquinhos Calazans

O Fluminense tem duas contratações encaminhadas, mas nenhuma para os setores mais carentes. Guilherme é meia atacante e kelvin atacante.

Confira o elenco tricolor no começo do Campeonato Brasileiro:

Goleiros (3)

Marcos Felipe, Rodolfo e Agenor

Laterais Direitos (2)

Gilberto e Igor Julião

Laterais esquerdos (1)

Mascarenhas

Zagueiros (5)

Digão, Matheus Ferraz, Nino, Frazan, Zé Ricardo

Volantes (8)

Airton, Bruno Silva, Allan, Caio Henrique, Dodi, Luiz Fernando, Zé Ricardo e Caio

Meias ofensivos (3)

Paulo Henrique Ganso, Daniel, Léo Artur

Atacantes (10)

Pedro, Everaldo, Yony Gonzales, Luciano, João Pedro, Marcos Paulo, Ewandro, Marquinhos Calazans e Pablo Dyego

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 16:08
Foto: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)
2019-04-27T21:26:17+00:00 abril 27th, 2019|

Deixar Um Comentário