Sub-17 do Flu estreia no Campeonato Brasileiro tentando repetir feito do Sub-20

Competição tem em 2019 sua primeira edição; em 2015, Flu foi o primeiro campeão brasileiro Sub-20

O Fluminense estreia hoje, quarta-feira, no Campeonato Brasileiro Sub-17. Xerém enfrenta o Sport, às 15h, na Ilha do Retiro. O Tricolor terá os desfalques do meia Kayke e do atacante Matheus Martins, que estão cedidos à Seleção Brasileira para a disputa de um torneio na França.

As 20 equipes que disputam a competição estão divididas em dois grupos de 10 equipes, que se enfrentam todas entre si, em turno único, passando às quartas de final os quatro melhores colocados de cada chave.  O técnico tricolor é Eduardo Oliveira.

“Vamos ter a oportunidade de medir forças com outras escolas, com clubes fortes, bem estruturados e com forma de jogar diferente da que estamos acostumados aqui no Rio. é uma ótima oportunidade para avaliarmos os nossos jogadores, observarmos o potencial e como eles estão evoluindo em nosso sistema de formação”, falou o técnico, ao site oficial, sobre o grande desafio para a categoria Sub-17.

Recordar é viver

A competição é estreante no calendário nacional e já nasce como a mais importante, seguindo o trajeto do Brasileiro Sub-20, que foi disputado pela primeira vez em 2015.

O Fluminense tentará reviver o feito daquele momento, quando conquistou a primeira edição do Brasileiro Sub-20, num time que contava com Daniel e Pedro, ambos hoje defendendo o elenco profissional.

Siga o melhor site de notícias do Fluminense por meio da nossa página no Facebook

Por: Marcelo Savioli às 11:01
Foto: Mailson Santana (Fluminense Football Club)

 

2019-04-17T11:22:49+00:00 abril 17th, 2019|

Deixar Um Comentário