Flu enfrenta o São Paulo para engrenar no Brasileirão

Sinfônica de Diniz busca uma nova era de regularidade e vitórias por confiança e mais receitas

O Flu enfrenta o São Paulo na noite deste sábado, às 19h, no Maracanã, para tentar engrenar no Brasileirão e na temporada. Até a noite de ontem, sexta-feira, quase 13 mil ingressos haviam sido vendidos. Um número surpreendente para uma equipe que ocupa apenas a 17a colocação, com 9 pontos, na zona de rebaixamento.

A empolgação do torcedor se justifica pela grande apresentação no Uruguai na última terça-feira. O Mais Amado do Brasil derrotou o Peñarol, quebrando a invencibilidade uruguaia em casa na temporada. O jogo de volta será na próxima terça-feira no Maracanã.

Leia também: Ingressos para Flu e São Paulo tem procura surpreendentemente positiva

Vencer o São Paulo, significa ganhar confiança para o duelo com o Peñarol pela Sul-Americana, que vale vaga nas quartas de final da competição. Para isso, Fernando Diniz terá praticamente todas as peças que enfrentaram o Peñarol. A única exceção é Digão, que cumpre suspensão. O substituto de Digão deve ser o volante Yuri, que teve boas atuações quando improvisado na zaga.

Engrenar no Brasileirão por mais receitas para o clube

Ainda que o título brasileiro não chegue sequer à condição de miragem, engrenar no Brasileirão é importante para o Tricolor. Não só para deixar para trás a zona de rebaixamento, já que uma queda é praticamente impensável. 

Vencer e pontuar é condição para o Fluminense melhorar as suas receitas, a começar pela televisão. Quanto melhor for a colocação na competição, maior será a participação nas cotas de TV. Além disso, adquirir protagonismo deve ajudar o clube a ter maior exposição na TV aberta e no SportV, o que também influi no volume de dinheiro a ser obtido com aquela rubrica.

Resultado de imagem para dinheiro

Mais que isso, uma boa campanha e grandes exibições ajudarão a fortalecer a política da atual gestão de aproximar e engajar o torcedor. Isso, em outras palavras, significa maior volume de adesão aos programas de sócio e maiores receitas com bilheteria, viabilizando a adoção do Maracanã como arena tricolor.

São Paulo busca G-4 e aspiração ao título

Com o dobro da pontuação do Fluminense, o São Paulo é o quinto colocado, mas também não convenceu sua torcida na temporada. O São Paulo, de Cuca, busca auto-afirmação e a entrada no G-4 para, com a sequência da competição, sonhar com a conquista do título brasileiro.

Para parar a Sinfônica de Fernando Diniz, Cuca deve repetir a escalação que goleou a Chapecoense por 4 a 0 na última segunda-feira, com: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Alexandre Pato, Antony e Raniel.

O Fluminense deve ir a campo com: Muriel; Igor Julião, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo; Yony González e Pedro.

O gaúcho Anderson Daronco apitará o clássico, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior, ambos do Rio Grande do Sul.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Redação às 07:08

 

 

2019-07-27T15:51:59+00:00 julho 27th, 2019|

Deixar Um Comentário