Flu embarca para Chapecó com sede de vitória e situação mais tranquila no Brasileirão

“Estamos numa posição delicada, perto da zona, que não condiz com o futebol que a gente vem jogando”, diz Caio Henrique

Com sede de vitória, o Fluminense embarcou para Chapecó no início da tarde desta terça-feira para o seu último compromisso antes da parada para a Copa América. A partida é válida pela 9a rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa a 15a posição, com apenas 7 pontos e 29,2% de aproveitamento.

A posição ocupada pelo Tricolor na competição não traduz a qualidade do futebol apresentado. Por isso mesmo, a vitória em Chapecó se tornou uma espécie de obrigação, não só pelo salto positivo na tabela, mas, sobretudo, para que a equipe tenha tranquilidade para trabalhar durante a Copa América.

– A gente vai para Chapecó com o pensamento de vencer. A gente sabe que precisa pontuar no Campeonato Brasileiro. Nas últimas partidas fizemos bons jogos, mas não conseguimos o resultado. Estamos numa posição delicada, perto da zona, que não condiz com o futebol que a gente vem jogando. Seria importante conseguir esses três pontos antes da parada para a Copa América, para dar mais tranquilidade – declarou Caio Henrique antes do embarque para Chapecó.

Retorno de Nino e desfalque de Gilberto

O Fluminense terá o retorno de Nino, que deve formar a zaga titular com Frazan. Em compensação, Gilberto segue entregue ao departamento médico, o que não parece ser um problema. Igor Julião teve ótima atuação no Fla-Flu. O lateral também falou da importância da vitória.

– Sempre entramos em campo buscando a vitória e neste jogo contra a Chapecoense precisamos muito dela. Vai ser importante para a gente. O grupo precisa disso para coroar o trabalho exaustivo do nosso dia a dia. Pela nossa amizade, esse grupo merece muito. É muito importante para a gente conseguir ter uma pausa tranquila, poder trabalhar com mais calma. Não só os jogadores, a comissão e o staff também precisam muito dessa vitória.

Leia também: Diniz prevê Fluminense muito mais forte no segundo semestre

A orquestra de Fernando Diniz trabalhará na manhã de quarta-feira no CT da Chapecoense e depois vai descansar para o duelo. Fluminense e Chapecoense se enfrentam na quinta-feira às 20h na Arena Condá. O Fluminense, mais uma vez, entrará em campo, certamente, com sede de vitória e de olho num futuro onde futebol bonito e resultados se encontrem.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 21:09

 

2019-06-11T22:20:13+00:00 junho 11th, 2019|

Deixar Um Comentário