Flu e Fla são anunciados como gestores do Maracanã e parceria pode durar um ano

Decisão foi anunciada pelo governo do estado há pouco e deve deflagrar onda de polêmicas

O governo do Rio de Janeiro já tomou sua decisão quanto a quem serão os responsáveis pela gestão do Maracanã nos próximos 180 dias. O governador Wilson Witzel, que está em Boston, Estados Unidos, anunciou, por meio de um vídeo, a decisão.

O contrato de cessão poderá ser renovado por mais 180 dias, num total de um ano. Seria esse o prazo necessário para que o governo pudesse estruturar um modelo definitivo de concessão. Os clubes, que protocolaram ontem a proposta, não deram detalhes de como será feita a gestão do complexo esportivo e de qual o papel de cada um na parceria.

Ainda que tenha sinalizado com incentivo à participação de Vasco e Botafogo, além de empresas de eventos e entretenimento, como usuários e parceiros no estádio, o consórcio formado por Fluminense e Flamengo é visto com desconfiança, sobretudo por haver a impressão de que o Flamengo obteria maior poder de decisão e o Fluminense seria um mero apêndice rubro-negro.

Cobiça rubro-negra e oposição vascaína

A cobiça rubro-negra pelo estádio se fez notar no episódio envolvendo a francesa Lagardère e a Odebrecht. A Lagardère tinha tudo alinhavado com o atual consórcio para a transferência da concessão, mas a diretoria rubro-negra manobrou politicamente e conseguiu que o então governo Pezão anulasse o processo, obrigando o Consórcio Maracanã a se manter. Na ocasião, o principal beneficiado com a transferência do controle do complexo esportivo para a Lagardère seria o Fluminense, que já tinha um acordo com o grupo, que manteria seus direitos, adquiridos em contrato celebrado em 2013.

Flamengo e Fluminense prometeram, após o anúncio, dar detalhes de como funcionará a parceria. O Vasco já se posicionou, por meio de seu presidente, Alexandre Campello, como principal opositor da ideia, chegando a considerar a possibilidade de ir à Justiça. A proposta cruz maltina era de que os quatro clubes assumissem a gestão do estádio.

Confira, abaixo, o vídeo gravado pelo governador Wilson Witzel:

Siga o melhor site de notícias do Fluminense por meio da nossa página no Facebook

Por: Marcelo Savioli às 13:21
2019-04-05T18:26:14+00:00 abril 5th, 2019|

Deixar Um Comentário