Flu cumpre meta no mercado e competição no meio de campo será acirrada

Daniel surge como principal candidato a uma vaga, Léo Artur é azarão

A partir do próximo sábado, quando o Fluminense enfrenta o Botafogo, Diniz deverá estar muito atento a um setor que começou o ano carente, mas chega ao começo de maio prometendo muita disputa por posições. A chegada de Guilherme e a recuperação de Paulo Henrique Ganso acirrarão a competição no meio de campo.

O segundo tempo da partida contra o Grêmio mostrou que o time é mais forte com dois volantes e dois homens no setor de criação do meio de campo. A entrada de Daniel deu outra vida e fluência ao setor, atuando mais próximo a Guilherme. 

“Nunca duvidei da minha capacidade. Sabia que ajudaria e mostraria o meu valor. Claro que foi só um tempo, mas o importante foi entrar, jogar bem e mostrar que me preparei a vida toda para este momento”, falou Daniel após a grande atuação.

Se Diniz seguir à risca a formação que iniciou o segundo tempo no último domingo, Daniel tem vaga garantida. A outra seria disputada por Ganso, Guilherme e Léo Artur, que atuam mais próximos ao ataque, exatamente na zona do último passe, em que são especialistas, por trás de uma dupla de atacantes, que seria formada por Luciano e Yony González, pelo menos caso Diniz não opte por escalar Pedro desde o início.

Guilherme vê competição no meio de campo como

Fluminense apresenta o atacante Guilherme para a Temporada 2019. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Ao que tudo indica, com Léo Artur correndo como azarão, a briga pela segunda vaga no meio será mesmo entre Ganso e Guilherme, que já chegou fazendo uma partida como titular, antes mesmo de ser apresentado e vê a disputa por posições como fator positivo e não descarta atuar até junto com Ganso, ainda que isso seja um tanto quanto improvável no momento. 

– Vejo uma situação muito positiva, não me vejo como concorrente direto do Ganso e sim, um aliado. Com a versatilidade que venho apresentando nos últimos anos, tenho total condição de jogar junto com ele e no futebol moderno, não dá mais para exercer simplesmente uma função. Vejo com muito ânimo e entusiasmo a possibilidade de jogarmos juntos – avaliou Guilherme.

Leia também: #Laranjeiras100anos! Um projeto vital para a saúde econômica e sobrevivência do Fluminense como força competitiva

Pedro e Ganso? Possibilidade está mais próxima do que nunca

Cumprida a meta traçada para a ação no mercado e estabelecida a competição no meio de campo, a bola está com Fernando Diniz, que terá a missão de escolher as melhores peças, e com os jogadores, que precisarão mostrar que merecem ser titulares.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 08:56
Fotos: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)
2019-05-10T11:33:23+00:00 maio 9th, 2019|

Deixar Um Comentário