Flamengo 3 x 2 Fluminense – Reservas do Flu quase conseguem reação espetacular, que terá que ficar para o próximo Fla-Flu

Com resultado, Flu não tem vaga garantida nas fases decisivas do Estadual

Por: Marcelo Savioli às 18:21

Flamengo e Fluminense, com time reserva, fizeram um clássico eletrizante na tarde desse domingo no Maracanã. O Flamengo venceu por 3 a 2. Bruno Henrique marcou para o Fla no primeiro tempo.  O mesmo Bruno Henrique ampliou no início da segunda etapa e Gabigol ampliou. O Flu reagiu com gols de Dodi e João Pedro, quando a vitória do Urubu parecia assegurada.

Com o resultado, o Fluminense foi o vencedor do Grupo B e enfrenta o mesmo Flamengo, no meio da semana, pelas semifinais da Taça Rio. Segundo do Grupo C, o  Flamengo precisará vencer para ir à final da Taça Rio. O Flu, com time titular, jogará pelo empate. Bangu, com vantagem do empate, e Vasco, fazem a outra semifinal.

O Fluminense precisa ganhar a Taça Rio ou torcer para o Vasco não a conquistar para chegar às fases decisivas do confuso Estadual.

Começo indesejável

O Fluminense começou muito mal o jogo, sem conseguir sair da marcação pressão do Flamengo, que enfileirou oportunidades. Entre os quatro e vinte e um minutos, for quatro oportunidades. Numa delas, dois marcadores saíram em Everton Ribeiro, que achou Pará livre. O lateral cruzou e Bruno Henrique emendou na marca do pênalti, tirando Agenor da jogada e abrindo a contagem para o Fla.

O Fluminense só conseguiu equilibrar a partida após o tempo técnico. Contribuiu para isso a defesa do Flamengo, que entregou a bola para o ataque tricolor. Caio Henrique mandou no travessão. Na volta, Matheus Gonçalves venceu o goleiro, mas a Arão afastou antes que a bola cruzasse a linha do gol.

Depois disso, mesmo com o equilíbrio, foi o Flamengo quem criou as oportunidades, aos 40 e 42 minutos, com Arão, que mandou no travessão, e Diego.

Reação bonita, mas tardia

O Fluminense voltou com Dodi no lugar de Matheus Gonçalves, pensando em ganhar o meio de campo e pressionar o Flamengo. Aos 5 minutos, porém, Diego deu passe espetacular para Bruno Henrique, que saiu na cara do gol e ampliou. Oito minutos depois, Allan entregou no pé de Bruno Henrique, que rolou para Gabigol ampliar.

Com 3 a 0 no placar, tudo indicava que a vitória do Flamengo seria fácil. Aos 18 minutos, no entanto, Calazans fez grande jogada pela direita e cruzou para Dodi diminuir. Seis minutos depois, Allan foi substituído por João Pedro, que aproveitou cruzamento de Julião da direita e cabeceou no ângulo, para diminuir.

Diniz ainda substituiu Julião por Pablo Dyego, que seria expulso aos 49 minutos, após levantar demais a perna e atingir Leo Duarte. A partida seguia com 3 a 2 para o Flamengo, mas a torcida tricolor já estava em êxtase com a reação.

Até o próximo Fla-Flu! Com o time todo titular.

Foto: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)
2019-03-25T11:33:39+00:00 março 24th, 2019|

Deixar Um Comentário