FLA X FLU – Com time reserva,  Flu joga por primeiro lugar geral e para tentar eliminar rival da Taça Rio

Marcos Paulo deve ser a grande novidade, além da dupla de criação, formada por Ganso e Daniel

Marcelo Savioli à 00:02

O Fluminense entra em campo na tarde desse domingo, às 16h, para enfrentar o Flamengo no Maracanã. A partida é válida pela última rodada da Taça Rio. Enquanto o Tricolor já está classificado, com o primeiro lugar em seu grupo praticamente assegurado, o Urubu precisa vencer para não depender do resultado da partida da Cabofriense, que enfrenta o Madureira em Conselheiro Galvão. Com 11 pontos, está apenas um à frente da equipe da Região dos Lagos. O Bangu, que derrotou o Vasco na noite de ontem, garantiu a primeira posição no grupo.

Além de poder eliminar o rival da Taça Rio, dependendo, claro, do desempenho da Cabofriense, o Flu ainda pode terminar a fase de grupos no primeiro lugar geral, com os mesmos 24 pontos do Flamengo, mas com melhor saldo de gols. Basta, para isso, obter uma vitória simples. O Vasco tem 23  e o Bangu, 22 pontos.

Apesar disso, tudo indica que Fernando Diniz levará a campo um time reserva. Isso não significa, todavia, que o Tricolor tenha qualquer interesse em facilitar a vida rubro-negra. Até porque, em caso de tropeço diante do velho rival, cruzaria com o próprio nas semifinais da Taça Rio. Uma possível eliminação diante do Fla poderia tirar o Tricolor até mesmo da fase decisiva do Estadual, dependendo de quem seja o campeão da Taça Rio (Vasco ou Volta Redonda).

Dupla de criação e Marcos Paulo contra Fla completo

O Fluminense terá, pela primeira vez, a dupla de criação formada por Paulo Henrique Ganso e Daniel. A outra grande novidade é Marcos Paulo. O jovem craque, que tem multa rescisória superior a R$ 200 milhões, deve, pela primeira vez, iniciar uma partida como titular. Seu companheiro no ataque será Matheus Gonçalves.

O Maior Clube do Brasil deve ir a campo com: Agenor; Ezequiel, Leo Santos, Nino  (Paulo Ricardo) e Marlon; Allan, Caio, Daniel e Ganso; Matheus Gonçalves e Marcos Paulo.

 

 

Já classificado para a fase decisiva do Estadual pelo número de pontos, o Flamengo, assim como o Fluminense, quer a Taça Rio, cuja conquista garante a vantagem nas semifinais do Campeonato Estadual. Por causa disso, vai para o confronto com o maior rival com força máxima.

O Urubu vai a campo com: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Arão, Diego e Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Apita a partida João Batista de Arruda, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diogo Carvalho Silva.

2019-03-24T13:51:56+00:00 março 24th, 2019|

Deixar Um Comentário