Exposição de jovem craque na Europa pode render ao Fluminense venda milionária

Com dupla nacionalidade, Marcos Paulo é constantemente convocado pela Seleção Portuguesa

A exposição de Marcos Paulo na Europa pode render ao Fluminense venda milionária. O jovem atacante, de apenas 18 anos, vem sendo constantemente convocado pela Seleção Portuguesa, devido à sua dupla nacionalidade. Na última convocação, destacou-se e marcou dois gols na conquista do Torneio Internacional do Porto. A mais recente ocorreu esse mês para a disputa do Torneio de Toulon Sub-23, que acontecerá entre 1º e 15 de junho.

A multa rescisória de Marcos Paulo é de 45 milhões de euros, o que equivale, pela cotação atual, a, aproximadamente, R$ 200 milhões. Pelo menos até o final de 2017, o Fluminense detinha 80% dos direitos econômicos do atleta, o que significaria um ganho de R$ 160 milhões em uma eventual venda pelo valor total da multa.

Sob os holofotes da Europa

Marcos Paulo tem contrato até julho de 2020, com gatilho para prorrogação por mais cinco anos. Já despertou interesse da Juventus, da Itália, quando ainda atuava pelo Sub-17. Com Fernando Diniz, teve poucas oportunidades, sempre entrando nos minutos finais. O objetivo é lapidar o craque para, mais a frente, com uma possível venda de Pedro, assumir protagonismo no elenco.

Isso também pode não acontecer. Se houver uma proposta que renda ao Fluminense venda milionária, Marcos Paulo pode nem chegar a ser protagonista no Tricolor, exceto pela contribuição econômica e financeira. O objetivo do jovem craque, formado em Xerém, é disputar competições oficiais europeias por Portugal, o que o colocaria ainda mais sob os holofotes.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 10:44

2019-05-10T11:27:17+00:00 maio 10th, 2019|

Um Comentário

  1. Paulo Gustavo
    Rapha 10 de maio de 2019 em 11:21- Responder

    De que adianta ter uma multa milionária se na hora de vender sai por um pedaço de rapadura e uma escova de dente?

Deixar Um Comentário