Espanholização proposta pela Globo pode arruinar futebol brasileiro

Confira na coluna de Idel Halfen os possíveis desdobramentos desse flagelo que se abate sobre o nosso futebol

O projeto das Organizações Globo de mudar a hierarquia de marcas, tentando transformar grifes  provincianas, como Corinthians e Flamengo, em grifes mundiais pode custar caro ao futebol brasileiro, que cada vez mais se encolhe perante as ligas europeias.

A distribuição de receitas de transmissão proposta pela Globo pode, no médio prazo, acabar com o interesse do público pelo futebol brasileiro.

“”A desproporcional concentração de renda nas mãos de alguns clubes no futebol brasileiro tem tudo para redundar em uma gradativa perda na atratividade da modalidade. A citada “concentração” teve início na distribuição das receitas relativas ao direito de se transmitir os jogos quando, baseado em pesquisas sobre o tamanho das torcidas, alguns clubes começaram a receber muito mais do que outros, o que por sua vez tende a amplificar o desequilíbrio em função das maiores receitas com patrocínios e prêmios oriundas de prováveis melhores desempenhos”,  diz Idel Halfen, ex presidente de Marketing do Fluminense em sua coluna no Panorama Tricolor.

Confira o artigo na íntegra

Siga o melhor site de notícias do Fluminense por meio da nossa página no Facebook

Panorama Tricolor às 07:51

 

2019-04-20T11:00:06+00:00 abril 20th, 2019|

Um Comentário

  1. Paulo Gustavo
    Nelson Meirelles 20 de abril de 2019 em 18:53- Responder

    Exatamente esse problema, torna a disputa desigual, a grande atratividade do campo tô brasileiro, que sempre teve 12 possíveis campeões antes do início do campeonato, não existe mais, acabou, a distribuição desigual do dinheiro referente ao direito e transmissão dos jogos, tornou os confrontos desinteressantes para a maioria dos torcedores.

Deixar Um Comentário