Enquanto Fluminense segue sem patrocínio, fintechs ocupam camisas da Série A

Banco Inter desenvolve modelo inovador com o São Paulo,  já colhe frutos e abre caminho para novos investidores

 

Enquanto o Fluminense segue sem patrocínio, outros clubes da Série A aproveitam uma onda deflagrada pelo sucesso da parceria entre São Paulo e Banco Inter, que foi firmada em maio de 2017. Desde então, a fintech mineira não parou mais de colher frutos. No final de 2018, de acordo com reportagem do site “Máquina do Esporte”, a carteira havia multiplicado por cinco, de 200 mil para 1 milhão de clientes.

O modelo de negócio adotado na parceria prevê para o clube receitas fixas e variáveis. A receita variável vem do cartão de afinidade desenvolvido pelo banco para os torcedores do São Paulo. Essa receita é dividida meio a meio entre as partes. O patrocínio gerou visibilidade e credibilidade para o banco digital, fator do qual a marca se beneficiou mais do que da fidelidade dos torcedores do clube. O produto personalizado responde por apenas 10% da carteira.

Encantadas com o sucesso da parceria entre Banco Inter e São Paulo, outras fintechs partiram para o ataque. O BMG já estampa sua marca nas camisas de Corinthians, Atlético MG e Vasco. O Banco Renner já estampa sua marca Digi+ na camisa do Cruzeiro e do Atlético PR, enquanto o BS2 escolheu o Flamengo para patrocinar.

No total, são sete clubes da Série A estampando fintechs no espaço nobre de suas camisas, mas a tendência é que esse número aumente, sobretudo em razão da saída de cena da Caixa Econômica Federal, que chegou a patrocinar 12 clubes simultaneamente.

Para quem busca patrocínio, como o Fluminense, é bom estar atento ao movimento, principalmente porque a concorrência no setor financeiro promete aquecer cada vez mais e as marcas precisarão encontrar formas de se destacar. A expectativa de especialistas em startups é de que até quatro fintechs possam chegar à marca de um bilhão de dólares de valor de mercado em 2019.

 

Por: Marcelo Savioli às 11:14 
2019-03-30T14:56:23+00:00 março 30th, 2019|

Deixar Um Comentário