Empate? Gilberto lembra Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara para não repetir fracasso do Fla

“Se empatar foi um direito nosso, que a gente conquistou, mas vamos entrar buscando a vitória”

 

O Fluminense enfrenta o Flamengo daqui a pouco no Maracanã. A partida é válida pelas semifinais da Taça Rio e o Tricolor tem a vantagem do empate. Em que pese a mesma, o pensamento do Mais Amado do Brasil é buscar a vitória no clássico.  Em entrevista coletiva no CTPA, na manhã de ontem, terça-feira, Gilberto lembrou o Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara, ocasião em que, jogando pelo empate, o Flamengo sofreu o gol da derrota nos acréscimos.

– Vantagem do empate no futebol não quer dizer nada. Fica a lição do jogo contra o Flamengo, que jogava pela vantagem e a gente ganhou de 1 a 0. Então, tem que jogar sabendo que tem que vencer o jogo. Se empatar, foi um direito nosso, que a gente conquistou, mas vamos entrar buscando a vitória. o grupo está comprometido em ganhar o título, independente do regulamento do campeonato.

É bem verdade, no entanto, que o Flamengo não sentou em cima da vantagem naquela partida. Embora o Fluminense tenha tido mais posse de bola, uma característica em seus jogos, o Flamengo até esteve, em alguns momentos, mais perto da vitória.

Fla favorito? Não muda nada

Nada mais natural, haja vista tratar-se de um clube de alto investimento, recheado de jogadores de grife. Por essa razão, Gilberto até entende que o adversário seja favorito, o que, na visão do lateral tricolor, não muda nada.

– É o clube que contratou grandes nomes, que tem salários altos. É natural entrarem como favoritos, mas isso, para nós, não muda nada. A gente sabe do valor do nosso trabalho e espera mostrar, dentro de campo, com resultados, nosso potencial.

Fluminense e Flamengo terá início às 21h30 no Maracanã. Caso vença ou empate, o Flu enfrentará na final da Taça Rio o vencedor do duelo entre Bangu e Vasco, que acontecerá amanhã, quinta-feira, no mesmo horário e local.

Por: Marcelo Savioli às 12:28

 

2019-03-27T15:53:10+00:00 março 27th, 2019|

Deixar Um Comentário