Em noite de eliminação dolorosa, meninos prodígios do Flu roubam a cena

Jogada do espetacular gol de bicicleta de João Pedro começou nos pés do menino prodígio Miguel Silveira

Qualquer um que ouvisse tal narrativa chamaria Fernando Diniz de louco. Não bastasse deixar o time sem zagueiros nos minutos finais, o técnico do Fluminense recorreu a um moleque de 16 anos, colocando em seus ombros a responsabilidade de comandar o meio de campo na busca do gol de empate em uma partida decisiva de Copa do Brasil, ainda por cima, dentro do Mineirão lotado de cruzeirenses.

Pois a medida surtiu efeito. A jogada do gol de empate, já nos acréscimos, marcado por João Pedro, um golaço, com uma linda bicicleta na pequena área, começou nos pés do menino prodígio, o jovem e talentoso Miguel Silveira.

– Ele tem 16 anos, mas está se destacando. Não foi casualidade, não foi sorte. Todo treino ele consegue produzir alguma coisa que chama a atenção. Ele fez a jogada do gol. Driblou um, dois e tocou para o Daniel, que levantou para o João Pedro marcar de bicicleta. É um jogador muito talentoso. Chegou recentemente e nem jogou no Sub-20. Ele começou a treinar e foi se destacando. Existe uma certa regra e lógica no futebol de só lançar os jogadores mais maturados, quando tiver 18, 19 anos, mas temos que estar abertos a exceções. O João Pedro é uma exceção, o Marcos Paulo também, assim como o Miguel. Eu coloco os melhores, não me importo com a idade – argumentou Fernando Diniz.

Leia também: Flu é eliminado nos pênaltis, mas valeu a força da camisa e a vocação na guerra

É possível antever um presente e um futuro brilhante para Miguel. A importância do jovem meia é tanta que o próprio presidente do Fluminense, Pedro Abad, negocia o primeiro vínculo profissional do atleta. Abad espera concluir a negociação com os representantes de Miguel antes do fim do seu mandato, lembrando que no próximo sábado, 8 de junho, acontecerá a eleição antecipada para presidente do clube.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 11:29

2019-06-06T15:58:46+00:00 junho 6th, 2019|

Deixar Um Comentário