Diniz treina fundamentos essenciais para modelo de jogo do Flu

Treinador focou, nesta quinta, em troca de passes, movimentação e marcação pressão

Um dos principais objetivos com a temporada de treinos que se iniciou na última segunda-feira é aprimorar os fundamentos que dão sustentação ao modelo de jogo do Flu. Com isso, Fernando Diniz espera ter uma equipe preparada para sofrer menos com a irregularidade. Na manhã desta quinta-feira, o treinador trabalhou três fundamentos essenciais: troca de passes, movimentação e marcação pressão.

Entre outras atividades, Diniz dividiu o grupo em duas equipes para se enfrentarem em meio campo. Nessa atividade, o número de passes era limitado, de modo que os jogadores precisavam tomar decisões ágeis e executá-las rapidamente. Na última fase do treino, Diniz realizou um coletivo. O treinador mexeu bastante na equipe e analisou o desempenho individual e tático com as diversas formações.

Ao que tudo indica, só falta Pedro

Diniz terá ainda bastante tempo para definir qual será a formação que executará, contra o Ceará, no dia 15 de julho, o modelo de jogo do Flu. O treino desta quinta-feira ocorreu na parte da manhã, rotina que se repetirá nesta sexta-feira. As atividades no CTPA terão início às 9h. Durante a semana, a equipe treinou em dois períodos na terça e na quarta-feira. 

Leia também:  Marcos Paulo deve ganhar espaço no elenco tricolor

O Fluminense não divulgou a programação da equipe, que deve ter folga no final de semana. Após a folga, Diniz terá, ainda duas semanas para consolidar o modelo de jogo do Flu. O lateral Gilberto foi visto em campo nas últimas atividades, de modo que o único que ainda é aguardado é Pedro. O atacante, por enquanto, tem aparecido no noticiário mais pela abordagem comercial. O interessado da vez é o Flamengo, mas Pedro deve permanecer no Flu, pelo menos até segunda ordem.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 20:16

Foto: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)

2019-06-28T12:16:29+00:00 junho 27th, 2019|

Deixar Um Comentário